Tenista jundiaiense disputa Circuito Escolar Universitário

Publicada em 30/04/2013 às 18:33

A tenista Erika Drozd Pereira, de 16 anos, disputa a partir de quinta-feira (2) o Circuito Itaú Escolar Universitário. Ela vai representar a escola onde estuda, o Colégio Domus Sapiens. A disputa acontece em São Paulo, na Cidade Universitária, e vai até domingo (5).

Mais
Sub21 vence pela Associação Regional de Basquete

Futebol feminino estreia com empate no Estadual

Erika Drozd Pereira coleciona excelentes resultados em 2013

Erika Drozd Pereira coleciona excelentes resultados em 2013

O Circuito Itaú Escolar Universitário premia os campeões com uma viagem à Espanha, onde passarão por um treinamento de tênis e curso de espanhol. Erika vai disputar a categoria 18 anos. No ano passado, a tenista ficou com o vice-campeonato na mesma categoria. Erika recebe 50% de bolsa do colégio Domus, além de flexibilidade na remarcação de provas.

O Circuito de Tênis Escolar e Universitário foi lançado em 2009, com seletivas no Paraná, em São Paulo e Rio Grande do Sul, premiando com a viagem 24 atletas. Em 2010, com a inclusão do Rio de Janeiro no calendário, o número de beneficiados com o prêmio subiu para 32, saltando para 40, na temporada passada, com a chegada do evento à Bahia. Mais 40 alunos-atletas serão premiados em 2013.

Resultados

Erika chega ao torneio em São Paulo embalada pelos excelentes resultados conquistados em 2013. Ela venceu três etapas do Circuito Paulista e a Copa São Paulo de Tênis. Este último, ela também venceu nas duplas, jogando ao lado da atleta Maria Clara. No mês de fevereiro, ela alcançou a liderança do ranking nacional da CBT (Confederação Brasileira de Tênis) na categoria 16F – feito inédito na carreira.

Em março, a tenista ficou com o vice-campeonato nas duplas do Banana Bowl, o mais tradicional torneio infanto-juvenil do Brasil. Mesmo com dor no pulso esquerdo, ela ficou com o vice-campeonato do Circuito Nacional Correios Infanto juvenil, realizado no Aeroclube do Rio Grande do Norte, em Natal, no mês de abril.

A atleta integra a equipe que representa Jundiaí nos Jogos Regionais e Abertos pela Secretaria Adjunta de Esportes.

Por Fábio Manzini
Fotos: divulgação

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/04/30/tenista-jundiaiense-disputa-circuito-escolar-universitario/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original