Rafael Luz ‘volta para casa’ e treina com o Jundiaí Clube

Publicada em 06/05/2013 às 16:20

O armador Rafael Luz, de 21 anos, vai treinar com o Jundiaí Clube, que conta com apoio da Secretaria Adjunta de Esportes, até o final de junho. Jogador do Blusens Monbus, de Santiago de Compostela, que atua na Liga ACB pelo Blusens Monbus passa férias em Jundiaí e resolveu continuar treinando na cidade onde foi revelado.

Mais
Melhor do mundo no handebol será homenageada

Rafael Luz espera chamado da seleção brasileira

Rafael Luz espera chamado da seleção brasileira

Nascido em Araçatuba, Rafael Luz começou a carreira em Jundiaí, jogando pela Esportiva e seu primeiro técnico foi Nestor Mostério. Ele ficou na cidade dos 8 até os 15 anos, quando se transferiu para Espanha. Ele é uma das principais revelações do basquete brasileiro.

O armador faz parte de uma família dedicada ao basquete. Ele é filho de Nélson Luz, ex-jogador e técnico, e irmão das ex-jogadoras Cíntia, Helen e Silvinha Luz, todas com passagem pela seleção brasileira.

“Sempre é bom voltar para Jundiaí e rever o pessoal. Vou ficar até o pessoal ir para os Jogos Regionais e depois fico mais um tempo em Araçatuba. Passa um filme pela cabeça quando volto para Jundiaí. Fui treinado pelo Nestor Mostério, pelo Leonel Menezes e pelo Mina (atual técnico da equipe jundiaiense) e tenho muito carinho pelo pessoal. Sou muito grato ao Nestor que foi meu primeiro técnico em Jundiaí. Ele me ajudou muito”, disse.

Rafael Luz aguarda para saber se será convocado pelo técnico Rubem Magnano para a seleção e para definir seu futuro na Europa, ele ainda negocia sua permanência na Espanha. Em 2011, com 19 anos, fez parte da Seleção Brasileira comandada pelo técnico Rubén Magnano no Pré-Olímpico de Mar Del Plata, na campanha que garantiu a vaga à equipe nacional nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

“Minha temporada foi excelente. Todo mundo apostava que iríamos cair e conseguimos classificar a equipe para o playoff. Quero fazer história com a seleção e quero estar em todas essas competições”, completou.

Em 2013, a seleção brasileira disputará a Copa América.

Por Fábio Manzini
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/06/rafael-luz-volta-para-casa-e-treina-com-o-jundiai-clube/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original