Dia da Vitória tem homenagem aos ex-combatentes

Publicada em 08/05/2013 às 17:57

Nesta quarta-feira (8), os ex-combatentes da FEB (Força Expedicionária Brasileira) foram homenageados, no Dia da Vitória, pela Câmara Municipal de Jundiaí, juntamente com o 12º GAC (Grupo de Artilharia de Campanha), no Espaço Monte Castelo. A 68º comemoração lembra a participação dos militares brasileiros no conflito na 2ª Guerra Mundial, em solo Europeu.

Mais
Seminário amplia a discussão sobre política racial

Coronel Sibinel entrega documento aos homenageados

Coronel Sibinel entrega documento aos homenageados

O secretário de Finanças de Jundiaí, Paulo Galvão, que representou o prefeito Pedro Bigardi, salientou a importância do evento para o município.

“É importante que as pessoas conheçam e homenageiem esses senhores que representam uma parte da nossa história. Como ex-militar, me sinto alegre de poder retornar a um evento como este.”

Como forma de também relembrar a história do dia 8 de maio, o presidente da Câmara de Jundiaí, Gerson Sartori, sugeriu que o evento fosse feito no Monte Castelo, já que o nome do espaço é referência a uma das grandes batalhas vencidas pela FEB na Itália.

“Este é um momento que relembra nossa história. Esses homens são personagens que relatam momentos importantes, tanto para a educação dos jovens, que podem conhecer mais sobre a guerra, quanto para toda democracia”, completa Sartori.

Paulo Galvão e Gerson Satori prestigiam a solenidade

Paulo Galvão e Gerson Satori prestigiam a solenidade

Para o tenente-coronel do 12º GAC, Luciano Antônio Sibinel, essa homenagem proporciona uma aula viva de cultura e um momento de agradecimento aos ex-combatentes.

“Este evento é importante para a sociedade jundiaiense. Mais ainda para os nossos recrutas, que estão aqui assistindo. Eles têm a oportunidade de escutar histórias que farão parte da vida deles e, assim, serão motivados. Além disso, os nossos homenageados foram heróis da liberdade da democracia e merecem nosso tributo.”

O evento contou também com a presença dos vereadores da Câmara de Jundiaí, autoridades da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros da região.

Por Luiza Oliveira
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/08/camara-municipal-e-12o-gac-homenageiam-ex-combatentes-no-dia-da-vitoria/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original