Equipes Sub11 e Sub13 dão pontapé inicial na sexta (10)

Publicada em 08/05/2013 às 17:19

Com objetivo de incentivar a categoria de base de Jundiaí, a Secretaria Adjunta de Esportes montou dois times nas categorias Sub11 e Sub13 que representarão a cidade no Campeonato Paulista das respectivas categorias. Para isso, o Paulista Futebol Clube foi convidado para ser o parceiro, já que a equipe jundiaiense detém a vaga na Federação Paulista.

Nesta sexta-feira (10), um amistoso marca o início do projeto. As duas categorias enfrentarão, a partir das 20h, o Chute Inicial do Corinthians, de Itatiba. As partidas acontecem no estádio Jayme Cintra.A entrada será um quilo de alimento ou um agasalho. Todas as doações serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade.

Mais
Esporte leva crianças para o handebol

Prêmio Estímulo começa pela EE Siqueira da Moraes

Equipe Sub11 e Sub13 foram criadas pela Prefeitura

Equipe Sub11 e Sub13 foram criadas pela Prefeitura

Projeto
Para formar os dois times, a Secretaria Adjunta de Esportes contatou os clubes de Jundiaí para fazer uma seleção de jogadores. Pelo menos 28 deles foram procurados pelo poder público, o que resultou numa seleção local já em treinamento.

Para o secretário Cristiano Lopes, a iniciativa, além de movimentar a base da cidade, acaba com uma lacuna em Jundiaí. “Não tínhamos Sub11 e Sub13 disputando competições. A criançada terá um grande incentivo de vestir a camisa do Paulista, que é um dos símbolos da cidade”, explica Lopes.

As duas equipes estreiam no Campeonato Paulista no próximo dia 19 (domingo). O Sub11 encara o Taboão da Serra, às 9 horas, no Centro Esportivo Romão de Souza. O Sub13 joga contra o mesmo adversário. Marcos Benedito, o Marquinhos, será o treinador das duas equipes.

O Campeonato Paulista de Futebol Sub11 e Sub13 terá sequência até 10 de novembro e a participação de 36 equipes. Os times serão divididos em seis grupos, com seis equipes cada. Na primeira fase, jogam em turno e returno, classificando-se para a próxima fase os dois primeiros colocados de cada chave e os quatro melhores terceiros colocados.

Por Fábio Manzini
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/08/equipes-sub11-e-sub13-dao-pontape-inicial-na-sexta-10/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original