Oficina Black expõe trabalhos na Semana Nacional de Museus
Publicada em 08/05/2013 às 09:53Um estímulo à criatividade e um incentivo ao desenvolvimento social. Este é o trabalho desenvolvido por Kate Regina da Silva, terapeuta ocupacional, que há anos se preocupa com as questões raciais das crianças afro-brasileiras.
Mais
Livro “Palavras para Mente e Coração” será lançado
Conferência Livre acontece dias 17 e 18 de maio
A profissional encabeça a Oficina Black, projeto que, hoje, é desenvolvido no bairro Vila Ana. São encontros semanais que acontecem às 14h, no Centro Comunitário do local. Nas aulas, as alunas aprendem a fazer bonecas de pano, com o diferencial de que as bonecas são de todas as etnias, uma forma de compor a diversidade da sociedade.
“Discutimos questões sociais, promovemos a cultura no bairro como uma troca de experiências”, completa a terapeuta.
Para conhecer melhor o trabalho da oficina, visite a Semana Nacional de Museus, que começa neste sábado (11) no Museu Solar do Barão. “Fomos convidadas pela Eliane Silva, diretora de Ação Comunitária, que já conhecia nosso trabalho. É uma ótima oportunidade para as alunas da oficina”, disse a terapeuta.
A Oficina Black é uma das atrações programadas para a Semana Nacional de Museus, que acontece de 11 a 18 de maio. Para conferir todas as atrações que contam com o apoio da Secretaria de Cultura, clique AQUI.
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí