Primeira-dama se reúne com moradores da Vila Nambi

Publicada em 08/05/2013 às 19:00

A primeira-dama e presidente do Funss (Fundo Social de Solidariedade), Margarete Geraldo Bigardi, se reuniu na manhã desta quarta-feira (8) com membros da Associação de Moradores da Vila Nambi e Região. Durante a visita, os moradores falaram sobre a necessidade de melhor aproveitamento da área onde funciona a associação. De acordo com eles, no espaço cedido pela Prefeitura funcionava a antiga Unidade Básica de Saúde do bairro. “Temos uma população bastante carente. Por isso, acreditamos que usar a área para a realização de cursos seria uma opção interessante”, comentou o presidente da Associação de Moradores, Raimundo Nelso Fernandes Teles.

Mais
Velório retira 1 tonelada de entulho da rede de esgoto
Caminhões reforçam frota de Serviços Públicos

Secretaria de Saúde prepara Dia Mundial sem Tabaco

Margarete conversou com moradores: cursos para a região

Margarete conversou com moradores: cursos para a região

Margarete, que conheceu todo o espaço da entidade, explicou que o Funss tem o projeto de levar os cursos para mais bairros do município.

“A intenção é levar os cursos, esportes, dança, teatro e música para mais perto da população. Estamos com um pouco de dificuldade neste começo de trabalho, pois ainda estamos organizando e tomando ciência de tudo. Mas a nossa intenção é ajudar no que for preciso para que todos tenham direito à cidadania.”

Ideia
A presidente do Fundo Social explicou que a intenção é levar a ideia para os bairros o quanto antes. “Sempre tive essa vontade. E, em março deste ano, durante o concurso de culinária da Secretaria de Recursos Humanos, tive uma surpresa agradável. Conheci um servidor que me apresentou um excelente projeto.” Ela destaca que as ideias do funcionário vêm ao encontro do trabalho que o Funss pretende realizar. “Vamos aproveitar essa proposta para levar as atividades aos bairros.”

De acordo com ela, com relação a realizar aulas de informática no local, o secretário de Educação e vice-prefeito, Durval Orlato, já sinalizou com a possibilidade. “Ele informou que podemos realizar isso, desde que a associação tenha uma área com cerca de 25m². Essa e outras atividades são muito importantes. Quero trabalhar com as crianças e proporcionar atividades para tirá-las da rua.”

A Associação de Moradores da Vila Nambi e Região tem cerca de 1 mil associados, todos moradores do bairro e também da Vila Ruy Barbosa, Parque Nova República e Vila Santana. “A visita da primeira-dama representa muito para todos nós”, destacou Raimundo, que convidou Margarete a participar da próxima reunião dos moradores do bairro, em junho.

Por Luana Dias
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/08/primeira-dama-se-reune-com-moradores-da-vila-nambi/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original