Conselho de Turismo discute plano de ações para 2013

Publicada em 09/05/2013 às 19:02

O Comtur (Conselho Municipal de Turismo) se reuniu quarta-feira (8) para iniciar as discussões do Plano de Ações para este ano. A reunião foi realizada na ETEC Benedito Storani e contou com a participação da diretora de Turismo da Prefeitura de Jundiaí, Marcela Moro.

Além dos conselheiros, participaram da reunião representantes de diversas entidades ligadas ao turismo na cidade, entre elas Secretaria de Educação, Associação Comercial e Empresarial de Jundiaí, Instituto Agronômico de Campinas (IAC), Conseg Japi Jundiaí, Unip Jundiaí, Associação de Turismo Rural do Circuito das Frutas, Senac, entre outras.

A diretora de Turismo Marcela Moro: diretrizes e projetos

A diretora de Turismo Marcela Moro: diretrizes e projetos

A diretora Marcela Moro aproveitou a reunião para apresentar as diretrizes de atuação e projetos da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo para o setor. “Nosso foco básico é converter Jundiaí em uma referência em turismo, posicionando a cidade como um destino turístico consolidado e sustentável do interior paulista, com qualidade e diversidade de infraestrutura, atrativos e produtos capazes de garantir a competitividade da cidade dentro dos padrões internacionais”, destacou Marcela.

Para isso, a secretaria está desenvolvendo diversos projetos, alguns deles já em execução, como a reativação do próprio Comtur e do Centro de Informações Turísticas. “Podemos destacar também o projeto do festival gastronômico, que estamos trabalhando para captar recursos e lançar o mais breve possível”, disse Marcela. Ao todo, ela apresentou 29 projetos aos representantes do Conselho.

Outro ponto discutido durante a reunião foi a dificuldade que o Comtur enfrenta. “Nosso objetivo é traçar uma linha de atuação para fortalecer a imagem do Conselho no município”, explicou Marcela. Para tanto, ficou definida, entre outras atividades, a elaboração de um Plano de Marketing, buscando sensibilizar o jundiaiense com relação ao Conselho, bem como com relação a importância do turismo para a localidade.

A próxima reunião do Comtur será dia 20 (segunda-feira), das 8 às 12 horas, na Universidade Paulista.

Por Niza Souza
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/09/conselho-de-turismo-discute-plano-de-acoes-para-2013/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original