Crianças do Cidade Nova fazem a festa no Bolão

Publicada em 10/05/2013 às 11:22

A quinta-feira (9) foi diferente para 56 crianças da EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) Profª Judith Almeida Curado Arruda, do Cidade Nova. Por meio do projeto “Torcendo por Jundiaí”, elas foram levadas pela Secretaria Adjunta de Esportes para acompanhar a partida do Jundiaí Handebol Clube contra o Corinthians, válida pelo Campeonato Paulista da categoria infantil.

Veja todas as fotos da criançada

No final, muita festa da torcida dentro da quadra

No final, muita festa da torcida dentro da quadra

O resultado – derrota por 29 a 22 – foi o que menos importou. As crianças fizeram a festa, torcendo com bexiga e gritando o nome de Jundiaí durante toda a partida. “Nunca tinha assistido uma partida. Adorei. Jogo futebol, mas vou querer começar a praticar handebol. Eu gostei bastante”, disse Rebeca Santos Emidio.
Wenderson Eduardo Rodrigues dos Santos, 10 anos, estava empolgado. Ele torcia e gritava o nome de Jundiaí. “É bem legal conhecer um ginásio. Gostei da equipe de Jundiaí.”

No final da partida, as crianças aproveitaram para pedir autógrafo às jogadoras de Jundiaí, que aprovaram a ideia. “Adorei! É muito importante a presença das crianças torcendo para o time”, disse a armadora Yanca.

Crianças vibram bastante no Bolão, ao lado de Cristiano Lopes

Crianças vibram bastante no Bolão, ao lado de Cristiano Lopes

O secretário Cristiano Lopes afirmou que a ideia é expandir o projeto para jogos de outras modalidades.

“Já tínhamos feito algo semelhante no Arena Cross e foi um sucesso. Dá para ver no rosto das crianças a felicidade que elas estão sentindo. É bom para elas e para nossas atletas que estão em quadra. Vamos fazer isto em outras partidas”, disse Cristiano Lopes, que espera que a semente plantada nesta quinta-feira renda frutos.

A coordenadora do handebol em Jundiaí, Rita Orsi, elogiou a iniciativa. “O que aconteceu aqui hoje nos enche de motivação. É o futuro da nossa cidade. Espero que eles usem o esporte como ferramenta de vida. Quem sabe um dia não seja um deles que esteja defendendo as cores de Jundiaí”, explicou Rita.

A educadora esportiva Dafne Hardt dos Santos acompanhou as crianças do Cidade Nova até o Bolão. “O Romão de Souza é perto de onde elas estudam. Com esta iniciativa, elas vão se motivar a procurar nossas escolinhas de handebol no local”, afirmou.

Na EMEB Profª Judith Almeida Curado Arruda, as crianças têm aula de educação física com Diogo Henrique de Souza, o Boi, de 28 anos, ex-atleta da seleção brasileira e atualmente jogador do Clube Handebol Japy. “A experiência que estas crianças tiveram aqui foi única. É a oportunidade delas verem o que eu converso com elas nas aulas.”

Todas as crianças ainda receberam lanche e refrigerante da Secretaria durante o jogo.

Por Fábio Manzini
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/10/criancas-do-cidade-nova-fazem-a-festa-no-bolao/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original