Entidades recebem alimentos arrecadados no Arena Cross

Publicada em 10/05/2013 às 14:15

A primeira-dama e presidente do Funss (Fundo Social de Solidariedade), Margarete Geraldo Bigardi, e o secretário adjunto de Esportes, Cristiano Lopes, realizaram, na tarde desta sexta-feira (10), a entrega de parte das 5 toneladas de alimentos arrecadados durante o evento de motocross ‘Arena Cross’.

Mais
Fundo Social leva atividades gratuitas à população

Margarete Bigardi e Cristiano Lopes realizaram a entrega de alimentos

Margarete Bigardi e Cristiano Lopes realizaram a entrega de alimentos

Entre as entidades beneficiadas estão o Centro de Convivência Infantil Nosso Lar, Maria de Magdala, Lar do Caminho, Associação do Jardim Novo Horizonte, Pastoral do Menor da Vila Rio Branco, Pastoral do Menor da Diocese de Jundiaí, Casa de Nazaré e Projeto Guri. Em relação a outras instituições, o Funss vai entrar em contato para realizar a distribuição.

Quem recebeu a doação não escondeu a felicidade. “Realizamos a doação de cerca de 80 cestas básicas todos os meses aos familiares das 55 crianças assistidas pela entidade. Além disso, ajudamos pessoas necessitadas que nos procuram. Por isso, essa ajuda é essencial”, comentou Vânia de Fátima Cosin Menin, representante do Centro de Convivência Infantil Nosso Lar.

Já Miriam Durante Buck, da Pastoral do Menor da Vila Rio Branco, destacou a importância da parceria com o Fundo Social. “Nós não temos muitos recursos. Por isso, contar com o Fundo é excelente. É uma ajuda enorme.”

Margarete Bigardi lembrou que durante o Arena Cross, realizado em abril, foram arrecadados três tipos de alimentos: arroz, feijão e macarrão. “As pessoas participaram e doaram. Foi um evento maravilhoso.”

Ela explicou que o Fundo Social continuará arrecadando alimentos em parceria com eventos e secretarias da administração. “Estamos fazendo tudo com muito carinho, pensando nas coisas que faltam na casa das pessoas. Ninguém merece passar fome ou frio. Farei o possível para ajudar a quem precisa.”

Representantes de diversas entidades foram ao Fundo Social

Representantes de diversas entidades foram ao Fundo Social

Cristiano Lopes comentou que quando assumiu a Secretaria Adjunta de Esportes ele se comprometeu a realizar eventos com caráter social para ajudar as entidades, por meio do Funss. “O Arena Cross foi o primeiro grande evento e o volume de arrecadação foi além do esperado. Fico feliz em poder contribuir. Estamos de portas abertas a sugestões.”

Arena Cross

Jundiaí recebeu dia 20 de abril a primeira etapa do Arena Cross. O público doou alimentos em troca do convite.

A etapa, que foi transmitida ao vivo pela Sportv, Rede TV e Band Sports, divulgou o nome da cidade para todo o País. A prova contou com mais de 100 competidores, entre brasileiros e estrangeiros, na corrida pelos títulos de cinco categorias: MX Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc.

O Arena Cross é uma competição que surgiu nos Estados Unidos em meados da década de 1980, aproveitando espaços considerados pequenos para a prática do Motocross e Supercross.

Em 1998, a fórmula foi importada pela empresa Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos que, um ano depois, realizou o primeiro campeonato.

Por Luana Dias
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/10/entidades-recebem-alimentos-arrecadados-no-arena-cross/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original