Polytheama abre novamente para apresentação de ‘Os Justos’

Publicada em 10/05/2013 às 11:50

A peça teatral “Os Justos”, da Cia. Maquinal de Teatro, é uma das atrações gratuitas de Jundiaí que se apresentam no palco do Teatro Polytheama no próximo domingo (12), às 18h e 20h. A peça atração já foi apresentada com sucesso no último dia 5, também no Polytheama. Embora com entrada franca, os ingressos são reservados com uma hora de antecedência na bilheteria do teatro, que fica na rua Barão de Jundiaí, nº 176, Centro. Pelo seu teor intimista e interativo, o público máximo para cada apresentação é de 90 pessoas.

Mais
Biblioteca tem programação recheada em maio

Peça é gratuita e tem limite de público, que fica bem próximo aos artistas

Peça é gratuita e tem limite de público, que fica bem próximo aos artistas

Criado pelo renomado escritor Albert Camus, a peça aborda um grupo revolucionário que na Rússia de 1905 planeja um atentado contra o líder czarista, estabelecendo discussões sobre a justiça, o amor e a luta dos homens por um ideal. Para o diretor Daniel Sommerfeld, o mundo onde ideias ainda legitimam guerras e terrorismo o texto “nunca foi tão atual”.

No elenco estão Amanda Banffy, Daniel Sommerfeld, Evandro Fernandes, Grazi Sanches, Guilherme Rodio, Jimmy Toseli, João Antônio, Rodrigo Biondi e Tamayo Nazarian. Tem ainda a trilha sonora de Danilo Petroni, que ele interpreta como pano de fundo ao lado do também músico Maurício Marson.

A montagem homenageia o centenário do escritor Camus, que ganhou trabalhos anteriores de Sommerfeld desde 2008 no Teatro Coletivo e no Espaço Parlapatões, em São Paulo.

“Desde o início, o espetáculo foi pensado para ser intimista, com o público bastante próximo da encenação, respirando junto com os atores e quase dentro da cena. A cenografia cumpre a missão de aproximar e ao mesmo tempo separar”, explica a cenógrafa Marília Scarabello, sobre o espaço limitado para 86 pessoas.

A peça tem figurinos de Paula Pimenta, iluminação de Rodrigo Gatera e assistência de produção de Catarina Lopes. A classificação etária é de 14 anos e a produção teve apoio do Prêmio Estímulo 2012, da Secretaria Municipal de Cultura.

Por José Arnaldo de Oliveira
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/10/polytheama-abre-para-estreia-de-os-justos/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original