Ateal inaugura Parque Sensorial para deficientes
Publicada em 13/05/2013 às 19:23A Ateal celebrou 31 anos de trabalho em evento de portas abertas, realizado dia 11, marcado pela inauguração do Parque Sensorial para os deficientes.
Mais
Enzo Constantino visita o Centro de Línguas
O dia contou com a apresentação dos serviços oferecidos pela entidade, workshops de Libras, ‘Aprimorando a Comunicação’ e Vivência na Área de Saúde Auditiva. “Nossa intenção foi proporcionar um dia para que a população conhecesse nossos serviços”, explicou a superintendente Mariza Pomílio. De acordo com ela, atualmente a Ateal atende 2,3 mil pessoas e realiza 8 mil procedimentos por mês.
O secretário de Finanças, Paulo Galvão, esteve no evento representando o prefeito Pedro Bigardi. “A Ateal, dentro da nossa visão de governo, é um grande e importante parceiro para o poder publico. Eles se preocupam com a orientação e valorização das pessoas.”
Segundo o diretor da Ateal, Edison Sarti, o Parque Sensorial é um projeto do Rotary Club Serra do Japy, realizado em parceria com o Rotary Club Central Chester County Lionville. Foram investidos R$ 30 mil. O Rotary também foi parceiro no projeto do Parque Adaptado, que fica ao lado do Parque Sensorial. O espaço é aberto à população. “A área é para as pessoas com deficiência auditiva, visual, motora, entre outras. Os espaços são para estimular a sensibilidade e o tato.”
Para o presidente do Rotary Club Japy, Alexandre Censi, a Ateal é uma entidade com ideias inovadoras, que traz muitos benefícios à sociedade. “Acreditamos nesta instituição e por isso apoiamos a Ateal.”
Por Luana Dias
Fotos: Dorival Pinheiro Filho
-
20/01/2020
Usuários da Saúde e Jundiaí recebem aparelhos auditivos
-
07/10/2019
Projetos de incentivo fiscal ampliam oferta de aparelhos auditivos em Jundiaí
-
01/12/2017
Aparelhos auditivos são modelados para doação
-
23/08/2017
Prefeitura recebe 1,2 mil aparelhos auditivos e reduz fila em 70%
Baixe as fotos desta notícia na resolução original