Ateal inaugura Parque Sensorial para deficientes

Publicada em 13/05/2013 às 19:23

A Ateal celebrou 31 anos de trabalho em evento de portas abertas, realizado dia 11, marcado pela inauguração do Parque Sensorial para os deficientes.

Mais
Enzo Constantino visita o Centro de Línguas

Parque Sensorial foi inaugurado durante o aniversário da Ateal

Parque Sensorial foi inaugurado durante o aniversário da Ateal

O dia contou com a apresentação dos serviços oferecidos pela entidade, workshops de Libras, ‘Aprimorando a Comunicação’ e Vivência na Área de Saúde Auditiva. “Nossa intenção foi proporcionar um dia para que a população conhecesse nossos serviços”, explicou a superintendente Mariza Pomílio. De acordo com ela, atualmente a Ateal atende 2,3 mil pessoas e realiza 8 mil procedimentos por mês.

O secretário de Finanças, Paulo Galvão, esteve no evento representando o prefeito Pedro Bigardi. “A Ateal, dentro da nossa visão de governo, é um grande e importante parceiro para o poder publico. Eles se preocupam com a orientação e valorização das pessoas.”

Segundo o diretor da Ateal, Edison Sarti, o Parque Sensorial é um projeto do Rotary Club Serra do Japy, realizado em parceria com o Rotary Club Central Chester County Lionville. Foram investidos R$ 30 mil. O Rotary também foi parceiro no projeto do Parque Adaptado, que fica ao lado do Parque Sensorial. O espaço é aberto à população. “A área é para as pessoas com deficiência auditiva, visual, motora, entre outras. Os espaços são para estimular a sensibilidade e o tato.”

Para o presidente do Rotary Club Japy, Alexandre Censi, a Ateal é uma entidade com ideias inovadoras, que traz muitos benefícios à sociedade. “Acreditamos nesta instituição e por isso apoiamos a Ateal.”

Por Luana Dias
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/13/ateal-celebra-aniversario-e-inaugura-parque-sensorial/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original