Dia do Bem Estar Bem homenageia mães no Centro

Publicada em 13/05/2013 às 18:00

O sol raiou logo cedo para brindar as mães e todo o público que compareceu ao Dia do Bem Estar Bem, realizado sábado (11), na Praça Governador Pedro de Toledo, no Centro, pelo Funss (Fundo Social de Solidariedade).

Rosas foram entregues às mães: homenageadas do dia

Rosas foram entregues às mães: homenageadas do dia

O evento foi aberto por uma apresentação de tango do Studio Wellness. Em seguida, a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Margarete Geraldo Bigardi, fez um discurso emocionado, dedicado às mães.

“Ouçam os seus filhos, cuidem deles. Estejam sempre presentes. Nós temos essa missão.” A primeira-dama comentou que o Dia do Bem Estar Bem foi realizado com o objetivo de proporcionar horas alegres e especiais à população. “O prefeito Pedro Bigardi fez questão de que as mães tivessem um dia com homenagens e carinho.”

Flores foram entregues às mães. Além disso, foram realizadas diversas atividades gratuitas, como corte de cabelo, massagem, consulta ao Serasa e SCPC, aferição de pressão e glicemia. O evento contou ainda com postos de orientação sobre diversos temas, como acuidade visual, direitos do consumidor, alimentação saudável, saúde bucal, organização de residência, importância do uso do protetor solar e outros.

E quem prestigiou o evento não poupou elogios. “A ideia é muito interessante. Gostei demais”, comentou a aposentada Teresinha Nair, que aproveitou toda a estrutura para realizar o teste de glicemia. Assim como ela, o fiscal Ary Alexandre Ferrari também aprovou. “As atividades são sensacionais e atingem a toda a população”, comentou ele, que cortou o cabelo.

Studio Welness realizou apresentações de dança ao público

Studio Welness realizou apresentações de dança ao público

O evento contou com diversos parceiros, entre eles, a Secretaria de Serviços Públicos, Secretaria de Saúde, Natura, Uniodonto, Paulo Freitas, Instituto Luiz Braille, Associação Comercial e Empresarial de Jundiaí (ACE), Câmara dos Dirigentes e Lojistas (CDL), Procon, Habitare Casa, Mundo Verde, Tratágua e AGE Lavanderia.

O coordenador do Procon, Adilton Garcia, destacou a importância de o órgão estar na rua para orientar a população. “Para nós, é essencial estar perto do consumidor.”

O presidente da ACE, Régis Donatti, frisou que a ação realizada pelo Funss é exemplo. “É a força que faltava no Centro. Agrada os lojistas e consumidores.” Já o presidente da CDL, Edison Maltoni, lembrou que atividades do tipo fomentam o comércio. “É uma ação coletiva que traz resultados positivos.” Para o cabeleireiro Paulo Freitas, a oportunidade de participar do Dia do Bem Estar Bem foi única. “Tenho a necessidade poder fazer algo para a sociedade. É uma atividade motivante para minha equipe.”

Por Luana Dias
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/13/dia-do-bem-estar-bem-homenageia-maes-no-centro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original