GM apreende trio de adolescentes que aterrorizava região do Centenário

Publicada em 14/05/2013 às 22:29

A Guarda Municipal de Jundiaí conseguiu recuperar dois veículos roubados e ainda apreendeu três menores – dois de 17 anos e outro de 15 anos – acusados de participar dos crimes.

Mais
SAMU amplia ações em Jundiaí

Com os adolescentes, a GM encontrou um revólver calibre 32, 60 pedras de crack, 22 tubetes de cocaína e um telefone celular.
Os guardas Cristiano e Gaspareto, além do inspetor Alceu, integrantes da equipe do Canil, realizavam ronda pelo bairro Terra da Uva na busca por dois veículos roubados (Honda Civic e VW Fox). No local, os GMs perceberam que dois homens saíram correndo e entraram pelo vidro da porta traseira de um Tempra – que já era ocupado por uma outra pessoa.

Os três suspeitos tentaram fugir com o veículo. Em alta velocidade, percorreram ruas do Parque Centenário, Vista Alegre, Terra da Uva e rodovia Geraldo Dias – nesta última, inclusive, rodaram uma grande distância na contramão de direção.

Com ajuda dos GMs Danilo, Vieira e Felipe, do Apoio Tático, o Tempra foi cercado no Parque Centenário. Os ocupantes do veículo, então, atiraram em direção às viaturas. No revide, dois dos suspeitos foram baleados e encaminhados ao Hospital de Caridade São Vicente de Paulo. O terceiro envolvido na ocorrência foi detido e conduzido à DIG (Delegacia de investigações Gerais).

Os dois adolescentes passaram por procedimento cirúrgico e permaneciam internados com quadro de saúde estável.

A ocorrência foi apresentada na DIG, juntamente com os veículos roubados localizados. Após investigações preliminares, ficou constatada a participação dos três adolescentes e de outros que estão sendo investigados nos crimes.

Por Darlei Antônio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/14/gm-apreende-trio-de-adolescentes-que-aterrorizava-regiao-do-centenario/