Setransp inicia padronização na Imigrantes

Publicada em 14/05/2013 às 19:03

A Secretaria de Transportes deu início nesta terça-feira (14) ao trabalho de uniformização e regulamentação de velocidade na avenida dos Imigrantes Italianos, na Colônia. A alteração acontecerá ao longo dos 2 quilômetros da via, que a partir do próximo sábado (18) terá a velocidade máxima de tráfego alterada de 70km/h para 60 km/h.

Mais
Alteração de velocidade na 14 de Dezembro

Avenida foi recapeada recentemente: velocidade será reduzida

Avenida foi recapeada recentemente: velocidade será reduzida



Para garantir a segurança e alertar os condutores que passam pela avenida – que recentemente teve a camada asfáltica recuperada pela Secretaria de Obras – a Secretaria de Transportes vai investir em sinalização horizontal e vertical. “Serão realizados cerca de 1 mil metros quadrados de sinalização contemplando faixas de pedestre, de retenção, marcação de estacionamento, pontos de ônibus e eixo da via. Além disso, 30 placas de regulamentação de velocidade e de alerta para fiscalização eletrônica serão colocadas ao longo da avenida”, explicou a diretora de Trânsito, Regina Romão.

A nova regulamentação de velocidade na avenida dos Imigrantes está baseada em estudos feitos pela engenharia da Setransp, que apontam que cerca de 85% dos veículos que transitam hoje pelo local já utilizam uma velocidade igual ou inferior a 60km/h. A regulamentação também vem ao encontro do Plano de Governo do prefeito Pedro Bigardi, que visa a melhoria na circulação viária e o aumento da segurança no trânsito.

Fiscalização
Apesar da nova padronização de velocidade na avenida dos Imigrantes passar a valer a partir de sábado (18), a Setransp não vai realizar a fiscalização eletrônica ao longo de 30 dias. “Essa é uma medida preventiva. Não podemos simplesmente alterar a velocidade da via e no mesmo dia começar a fiscalizar. Queremos que os motoristas tenham tempo de adaptação e que percebam a nova sinalização. É uma mudança de comportamento e os motoristas e os pedestres precisam de um tempo para que as novas informações sejam assimiladas”, explica a diretora de Trânsito.

Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/14/secretaria-de-transportes-inicia-padronizacao-de-velocidade-na-avenida-dos-imigrantes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original