Cineclube exibe documentário “A Negação do Brasil”

Publicada em 15/05/2013 às 11:50

Neste sábado (18), o Barracão Cultural Capoeira Idalina exibe o documentário “A Negação do Brasil”. O filme conta a trajetória dos atores negros nas novelas brasileiras, a inserção deles no meio e a constante luta dos profissionais contra os personagens estereotipados, normalmente destacados para eles.

Mais
Vem aí a Virada Cultural 2013

Oportunidade de conhecer novos gêneros do cinema

Oportunidade de conhecer novos gêneros do cinema

A escolha é uma continuidade do último Cineclube, em que foi exibido o filme “A Grande Feira”, como explica a diretora de Ação Comunitária da Secretaria de Cultura, Eliane Silva Pinto. “O debate do último encontro foi o que mais agradou, vamos continuar discutindo questões raciais, porém agora com outro foco”, explicou a diretora.

Além disso, esta é uma oportunidade de conhecer novos gêneros do cinema, já que o documentário ainda não tem muito espaço na programação da TV aberta.

Esta é uma ação do Barracão Cultural Capoeira Idalina, que conta com a parceria da Diretoria de Ação Comunitária. Segundo Eliane, o Cineclube já conquistou um público cativo. “Vemos pessoas que estão participando das sessões desde o primeiro encontro, eles próprios que levantam os debates e sugerem os próximos filmes.”

O Cineclube Idalina acontecerá às 19h, na Travessa General Martins Francisco Cruz, 96, Vila Vilma, no bairro Anhangabaú.

Serviço
Local:
Barracão Cultural Capoeira Idalina
Endereço: Travessa General Martins Francisco Cruz, 96, Vila Vilma – Anhangabaú
Data: 18 de maio
Horário: às 19h
Telefone para contato: Casa da Cultura (11) 4521-1430

Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/15/cineclube-idalina-exibe-documentario-a-negacao-do-brasil/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original