Secretário da Casa Civil participa de sessão da Câmara

Publicada em 15/05/2013 às 12:23

A convite dos vereadores, o secretário da Casa Civil, José Carlos Pires, participou terça-feira (14) da sessão da Câmara de Jundiaí. Por aproximadamente 40 minutos, ele fez um breve balanço das ações dos primeiros quatro meses da nova gestão e respondeu perguntas dos parlamentares.

Mais
Debate sobre a questão racial supera expectativas

Vereadores ouvem secretário da Casa Civil: balanço do governo

Vereadores ouvem secretário da Casa Civil: balanço do governo

De acordo com o secretário, atender o convite dos vereadores é importante para estreitar o relacionamento entre Executivo e Legislativo, sem comprometer a independência de ambos os poderes. Deixou claro que a marca do novo governo é a transparência por meio do diálogo com os parlamentares e também com a sociedade.

Durante a fala, José Carlos Pires apresentou os avanços da cidade nos primeiros meses deste ano. “Na saúde entregamos, em pouco tempo, o novo PA 24 Horas (Pronto Atendimento Central), a abertura das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) no horário de almoço e o anúncio da reforma do Hospital São Vicente, que terá um investimento de R$ 7 milhões”, comentou.

José Carlos Pires: “A marca do novo governo é a transparência”

José Carlos Pires: “A marca do novo governo é a transparência”

Ele também destacou a conservação da cidade e a preocupação com o novo contrato para a execução do serviço de limpeza e manutenção de Jundiaí.

“Foram instalados os contêineres no Centro da cidade, equipamentos de varrição mecanizada e também as ações de poda e corte de mato em praças e canteiros, além do recapeamento das principais vias da cidade”, disse.

A minirreforma administrativa, aprovada dia 26 de fevereiro pelos vereadores, foi citada como um instrumento de economia. “Foram extintos 105 cargos e iniciada a convocação gradativa de 750 pessoas aprovadas em concurso, dentro do prazo de validade, para assumirem os cargos.”

Por Édi Gomes
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/15/secretario-da-casa-civil-participa-de-sessao-da-camara/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original