Prefeito tem reunião com arquitetos e engenheiros

Publicada em 16/05/2013 às 10:19

Planejamento, construções, saúde, educação, entre outros temas foram debatidos nesta quarta-feira (15) em duas reuniões com a presença do prefeito Pedro Bigardi. A primeira, no Paço Municipal, reuniu a diretoria do IAB (Instituto dos Arquitetos do Brasil). Na segunda, o chefe do Executivo participou de encontro na sede da Associação dos Engenheiros de Jundiaí.

Na Associação dos Engenheiros, o prefeito conversa com profissionais

Na Associação dos Engenheiros, o prefeito conversa com profissionais

Em ambas as reuniões, o prefeito Pedro Bigardi apresentou um balanço dos primeiros 4 meses de governo, além de explicar como funcionou o planejamento estratégico que prioriza 27 projetos em diversas áreas para a cidade.

Mariangela Mazzola Mendes, presidente do IAB, apresentou a diretoria e conselheiros. Entre as solicitações ao prefeito, ela pediu que sejam elaborados concursos públicos para a escolha de projetos. “Na França, esta prática é comum. E Jundiaí possui excelentes profissionais”, disse.

A reunião contou com a participação dos secretários Daniela Sutti da Câmara (Planejamento) e José Roberto Aprillanti Júnior (Obras).

Engenheiros
Já na Associação dos Engenheiros, o prefeito Pedro Bigardi foi recebido pelo presidente Adriano Galzoni. Além de Daniela da Câmara e Aprillanti Júnior, o secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite acompanhou o encontro.

O prefeito Pedro Bigardi recebeu no Paço, arquitetos do IAB

O prefeito Pedro Bigardi recebeu no Paço, arquitetos do IAB

Após expor o balanço das ações em Jundiaí, o presidente, diretoria, conselheiros e associados apresentaram uma pauta com diversos itens. Entre eles, que seja criada em Jundiaí a Semana dos Engenheiros. “Temos cinco faculdades de engenharia e a ideia é reunir também arquitetos e agrônomos”, comentou.

O prefeito Pedro Bigardi sinalizou que é possível incluir no calendário da cidade e solicitou que a Associação formalize o pedido.

Por Édi Gomes
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/16/prefeito-tem-reuniao-com-arquitetos-e-engenheiros/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original