Escolas de Educação Infantil participam de documentário

Publicada em 17/05/2013 às 15:22

A proposta pedagógica da Educação Infantil nas unidades da rede municipal de Jundiaí despertou o interesse do Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas de Educação, Cultura e Ação Comunitária) para a captação de imagens. O material irá compor um documentário institucional e será distribuído para educadores de todo o país. A equipe de produtores e cinegrafistas do Cenpec visitou, na quinta-feira(16) quatro EMEBs – Manoel Anibal Marcondes, Maria Elizabeth Oliveira França da Silva, Aparecida Bernardi do Amaral e Pier Angela.

Mais
Diretor da Esef é referendado por unanimidade

Saúde Mental celebra Semana da Luta Antimanicomial

A gravação do documentário na Aníbal Marcondes

A gravação do documentário na Aníbal Marcondes

A formadora do Projeto Brincar, Selma Maria, informou que o objetivo do Cenpac é “mostrar o educador atuando em várias escolas infantis e registrar que o ‘brincar’ está presente no dia a dia da criança”. Segundo ela, o projeto trabalha para a formação de educadores nas escolas públicas de educação infantil. “Estamos preparando um vídeo, com apoio do Instituto Itaú Cultural, com boas experiências que irá para os educadores.”

Experiência
Numa das unidades visitadas, a EMEB Prefeito Manoel Aníbal Marcondes, que tem 67 crianças até três anos, a diretora, Rita Rozeno, apoiou a proposta do Cenpec. Para ela é uma oportunidade de cada unidade infantil mostrar sua forma de trabalho e passar as boas experiências. “No nosso caso mostramos que o educador não é o centro das atenções e, sim, como a criança é capaz de tomar a iniciativa, como ela tem impulso, como ela pode ser a autora do conhecimento”.

A diretora Rita e a produtora Selma Maria

A diretora Rita e a produtora Selma Maria

Aprimoramento
O Cenpec é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, criada em 1987, que tem como objetivo o desenvolvimento de ações voltadas à melhoria da qualidade da educação pública e à participação no aprimoramento da política social.

Por Rosana Pagano
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/17/escolas-de-educacao-infantil-participam-de-documentario/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original