Esporte de Jundiaí terá fim de semana agitado

Publicada em 17/05/2013 às 21:56

Jundiaí Handebol Clube encara rodada tripla no sábado

O fim de semana será de muito trabalho para as equipes do Jundiaí Handebol Clube. No sábado (17), a equipe jundiaiense encara rodada tripla pela Liga Handebol do Estado do São Paulo. As categorias mirim, infantil e cadete seguem até São João da Boa Vista para enfrentarem as equipes da casa, respectivamente às 11h, 12h e 13h15.

No domingo (19), a equipe Sub21 vai até Campo Limpo Paulista enfrentar FEAC/Franca pela 3ª rodada da Liga, às 12h45. Até o momento, todas as equipes do JHC estão invictas nesta competição.

Mais
Circuito do Esporte começa neste sábado (18)

Peama terá três competições neste final de semana

O Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas), da Prefeitura de Jundiaí, terá três competições no final de semana. No sábado (18), a equipe disputa o 2º Feesti – Festival Especial de Tênis de Itupeva, com 34 tenistas. A competição vai durar o sábado inteiro e acontece na Academia Kim Treinamento, em Itupeva.

“Temos poucos eventos para o tênis e esta é uma boa oportunidade para a gente competir. É uma competição que vale para todos os níveis de habilidade e por isso vamos levar bastante gente para a disputa”, disse a técnica Thais Camargo.

No domingo (19), serão duas competições. Dois atletas do Peama – Alan Alves Cruz e Rogério Marcelino Lopes – vão até Piracicaba disputar a Copa Aqua Show de Biathlon (corrida e natação).

Será a segunda vez que o Rogério irá competir, enquanto Alan disputa o biathlon pela primeira vez. A equipe é treinada pela professora Eliane Carvalho Martho, a Liu.

Daniele de Souza Lima, Marcos Paulo Soares Martins, João Vitor do Prado Orlato e Marcel Rodrigo Martins disputam em Barueri a classificação funcional na natação para os Jogos Regionais. “É um exame que eles fazem para ver qual classe eles vão competir nos Jogos Regionais”, explicou a técnica Thais Saito. Os Regionais acontecem em julho.

Segunda-feira
Na segunda-feira (17), acontece a Seletiva Regional para a Paralímpiadas Escolares, às 7h30, no Clube Espéria, em São Paulo. Três atletas vão participar da seletiva. São eles: Tamires Michele Zancani, Matheus Pereira da Silva e Larissa Aparecida Ribeiro Courbassier. “A expectativa é que os três se classifiquem”, disse a técnica Chimênia Cros.

Equipe adulta de vôlei feminino joga em Limeira

O FIS/Jundiaí joga sua terceira partida pela 21ª Copa Regional de Vôlei neste sábado (18). A equipe comandada pelo técnico Ademir Zamboni vai até Limeira, encarar a AABB/Limeira, partida marcada para às 16h.

“Vencemos elas no torneio início, mas agora é outra partida. Limeira se reforçou bastante e será um jogo complicado”, disse o técnico Ademir Zamboni. Na Copa Regional, a equipe venceu uma partida e perdeu outra, estando na segunda colocação, atrás da Uniara/Araraquara.

A Copa Regional serve de preparação para o Campeonato Paulista da primeira divisão. A equipe estreia na terça-feira (21) contra Bauru no Complexo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão. A partida está marcada para às 20 horas.

Jundiaí volta a disputar a primeira divisão do Campeonato Paulista após 8 anos fora. O FIS/Jundiaí vai disputar a competição ao lado de equipes como Bradesco/Osasco, Leme, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Americana, Rio Claro, Piracicaba e Barueri, além de Bauru.

A equipe conta com apoio da Secretaria Adjunta de Esportes.

Quatro categorias do Clube Handebol Japy jogam no domingo

O Clube Handebol Japy fará cinco partidas neste domingo (19). Três delas – nas categorias infantil, juvenil e adulto – serão pela Liga do Estado e acontecem em Campo Limpo Paulista. A categoria mirim fará duas partidas pela segunda etapa do Circuito do Campeonato Paulista de handebol masculino, em Barueri.
Pela Liga, a categoria infantil joga contra Cerquilho, às 11h30, enquanto juvenil (às 14h) e o adulto (15h15) enfrentam Campo Limpo Paulista. A categoria infantil faz sua estreia na competição.

“O confronto do juvenil tem tudo para ser emocionante, uma vez que as duas equipes se enfrentaram com muito equilíbrio pelos Jogos da Juventude. No adulto, o Japy espera impor um ritmo forte e conquistar a terceira vitória”, disse o técnico Daniel Setina, que treina as duas categorias.

A equipe conta com apoio da Secretaria Adjunta de Esportes.

Por Fábio Manzini


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/17/esporte-de-jundiai-tera-fim-de-semana-agitado/
Leia mais sobre