Executivo envia à Câmara projeto de reajuste do servidor

Publicada em 17/05/2013 às 17:07

Com a presença dos representantes do sindicato da categoria, o prefeito Pedro Bigardi assinou e encaminhou, na manhã desta sexta-feira (17) o projeto de lei que concede reajuste de 8,16% para o funcionalismo municipal.

Mais
Secretaria de RH oferece cursos de culinária para servidores

Prefeito assinou o encaminhamento do projeto para a Câmara

Prefeito assinou o encaminhamento do projeto para a Câmara

A assinatura foi acompanhada também pelos secretários Mary Marinho (Recursos Humanos), José Carlos Pires (Casa Civil), Edson Rocha (Negócios Jurídicos) e Paulo Galvão (Finanças). O projeto, agora, segue para a Câmara Municipal, podendo ser votado já na próxima terça-feira (21) quando acontece a próxima sessão ordinária.

“Nós conversamos com o presidente, Gerson Sartori, no sentido de que a votação ocorra o mais breve possível e os servidores possam contar com o reajuste já nos salários deste mês”, disse o prefeito durante a reunião.

Como resultado das negociações entre a prefeitura, por meio de uma comissão especial, e o Sindserjun (Sindicato dos Servidores de Jundiaí), ficou garantido o aumento real de 1% sobre a inflação do período, ou seja, além dos 7,16% apurados entre maio de 2012 e abril de 2013, a Prefeitura garantiu mais 1% de ganho real, o que resultou no índice de 8,16%. Já o cartão-alimentação sofrerá reajuste de 21,66%, passando dos atuais R$ 300,00 para R$ 365,00, também a partir de 1º de maio.

Para o prefeito Pedro Bigardi, essa primeira campanha salarial de seu governo deixa uma sensação de vitória. Segundo ele, havia a preocupação com a questão do orçamento e o desejo de estabelecer um processo de valorização do servidor. “Acho que conseguimos avançar bastante, sem frustrações, pois a negociação com o sindicato permitiu também corrigir algumas pendências antigas”, disse, referindo-se à regulamentação da lei do assédio moral, a implantação da falta abonada para todos os servidores e a correção dos salários dos técnicos de enfermagem.

Secretários e representantes do Sindserjun estiveram presentes

Secretários e representantes do Sindserjun estiveram presentes

Também para a presidente do Sindserjun, Eleni Mossin Fávaro, a campanha teve um histórico de alto nível. “Sem contar a participação efetiva da categoria nas discussões, que garantiu o caráter democrático da campanha”, disse a presidente. Aparecido Luciani, o vice-presidente, também considerou que o diálogo foi preponderante na condução das negociações. “Levamos as reivindicações para a mesa e conseguimos negociar em um ambiente de bom senso”, disse.

Os secretários Edson Rocha e José Carlos Pires informaram, durante o encontro, que há condições de efetuar o pagamento já com os novos valores ainda neste mês de maio, mesmo com o projeto sendo apreciado na semana que vem. “Conversamos com a Mary Marinho, (secretária de Recursos Humanos), e ela nos garantiu que será possível fazer os cálculos a tempo de efetuar o pagamento ainda em maio”, disse.

O secretário Paulo Galvão deu também uma boa notícia para o pessoal do Sindicato: já estão sendo feitas reuniões com a direção das Faculdades Anhanguera, visando à criação de um grupo especial para os servidores aposentados da prefeitura, dentro da proposta de criação da Faculdade da Terceira Idade. “Essa reivindicação está bem encaminhada e temos certeza que logo teremos uma definição”, anunciou o secretário.

Por Alcir de Oliveira
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/17/executivo-envia-a-camara-projeto-de-reajuste-do-servidor/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original