Equipe de bocha da cidade busca renovação

Publicada em 18/05/2013 às 14:19

A experiência “mora” no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo Antônio de Lima, na Agapeama. É lá que treina, de segunda a sexta-feira, a equipe de Bocha de Jundiaí. Olinto Pranti, aos 70 anos, comanda os jogadores da cidade.

Mais
Esporte de Jundiaí terá fim de semana agitado

Equipe jundiaiense disputa duas competições neste fim de semana

Equipe jundiaiense disputa duas competições neste fim de semana

Há 30 anos praticando o esporte, Seo Olinto está preocupado. Ele espera que a “molecada”, como ele diz, comece a praticar a bocha. “Nas competições que disputamos, a gente já observa que as equipes de fora estão todas renovadas. Se a gente não renovar, vai ficar complicado. Aqui em Jundiaí, o pessoal pensa que bocha é jogo de velho. Nas outras cidades isso não existe. Se falar isso fora daqui, é capaz de sair confusão, mas em Jundiaí alguns pensam assim”, disse Olinto, que continuou: “Eu mesmo não vou continuar muito tempo, tenho dores nas costas, joelho, quero ajudar a cidade a renovar sua equipe.”

O coordenador da modalidade na cidade, Sergio Schimidt, concorda com o treinador. “Convidamos a população para vir até o local. É um ambiente bem agradável e queremos renovar a equipe”, explicou.

Quem quiser conhecer a bocha de Jundiaí, basta ligar no CECE Antônio de Lima, na Agapeama (4587-6620), ou para seo Olinto, no celular 9-9529-9162. “Esperamos que a garotada de Jundiaí venha nos ajudar e conhecer este ambiente de muito respeito e amizade”, completou Sergio Schimidt.

Renovação é a palavra de ordem na bocha

Renovação é a palavra de ordem na bocha

Competições
Neste sábado (18), a equipe jundiaiense joga pelo 12º Campeonato Regional de Bocha contra Itu, no CECE Antônio de Lima. Jundiaí está na terceira colocação da chave A, atrás de Sapão e Boituva.

No domingo (19), Jundiaí irá participar do 4º Festival de bocha em Amparo com oito atletas.

A equipe conta com apoio da Secretaria Adjunta de Esportes.

Por Fábio Manzini
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/18/equipe-de-bocha-busca-renovacao/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original