Bispo reúne políticos para falar sobre juventude

Publicada em 20/05/2013 às 17:48

O bispo diocesano, dom Vicente Costa, reuniu prefeitos, vereadores e assessores na manhã desta segunda-feira (20), na Cúria Diocesana, para o “Encontro com Política”. Este é o primeiro do ano e debateu sobre “Juventude e Política Pública”, tema apresentado pelo palestrante professor José Renato Polli.

Mais
Festa Italiana começa com muita alegria e comida

Encontro reuniu prefeitos, vereadores e assessores da região

Encontro reuniu prefeitos, vereadores e assessores da região

O prefeito Pedro Bigardi participou do evento ao lado do vice-prefeito e secretário de Educação, Durval Orlato, Vanderlei Victorino (coordenador Especial de Promoção da Igualdade Racial), José Simões do Carmo Filho (diretor Assuntos Parlamentares) e Sandro Rogério (assessor especial).

O encontro, segundo dom Vicente Costa, é uma das atividades da Pastoral Fé e Política da Diocese de Jundiaí, e que tem a missão de dar o apoio da igreja aos homens e mulheres que foram eleitos para legislar e administrar as cidades. “Vocês são homens e mulheres públicos. Os condutores da cidade e trabalham para o bem comum da população”, disse.

José Renato Polli é formado em Filosofia e Pedagogia, além de doutor em Educação pela USP-SP. Entre os tópicos abordados destacou que o jovem precisa ser ouvido e mostrou alguns dados da realidade do grupo no País. “Temos 50 milhões de jovens entre 15 a 29 anos e somente em 2005 foi formada as primeiras discussões para uma política nacional de juventude. Dois dados alarmantes são o crescimento de número de jovens mortes nos últimos anos e também a taxa de desemprego, que é três vezes maior do que entre adultos”, comentou.

Agenda
O bispo antecipou que o próximo encontro está programado para o dia 28 de outubro. “Divulgo com antecipação, pois os senhores e senhoras tem uma agenda muito atribulada”, reforçou.

Por Édi Gomes
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/20/bispo-diocesano-reune-politicos-para-discutir-sobre-juventude/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original