Dal Santo ganha academia ao ar livre

Publicada em 20/05/2013 às 17:28

Inês Marcomini tem 73 anos e uma rotina matinal muito diferente de pessoas com menos idade. Ela é uma das alunas do professor Vanderlei Serigati que, na manhã desta segunda-feira (20), acompanhou a inauguração da academia ao ar livre do Centro Esportivo Francisco Dal Santo, na Vila Rami.

Mais
Superando os limites através da dança

Prefeito Pedro Bigardi: “Jundiaí terá mais quatro centros esportivos”

Prefeito Pedro Bigardi: “Jundiaí terá mais quatro centros esportivos”

Os 12 equipamentos, para os mais variados tipos de exercícios físicos, foram entregues oficialmente pelo prefeito Pedro Bigardi, que estava acompanhado pelo secretário adjunto de Esportes, Cristiano Lopes, e pelos vereadores Gerson Sartori e Gustavo Martinelli.

Além dos participantes da ginástica da Terceira Idade, a solenidade contou com a presença dos alunos do Centro Educacional Sesi 177. O prefeito destacou a integração entre a Secretaria Adjunta de Esportes e a de Serviços Públicos, responsável pela instalação dos equipamentos. “Outra boa notícia é que Jundiaí vai receber outros quatro complexos esportivos com recursos do Governo Federal”, comentou.

O secretário Cristiano Lopes também estava empolgado com a entrega dos equipamentos e frisou a importância destes aparelhos nos complexos esportivos. “Nestes espaços há uma grande concentração de pessoas da melhor idade e os equipamentos vão complementar as atividades orientadas pelos professores de Educação Física. O projeto é expandir gradativamente as academias ao ar livre para todos os complexos esportivos”, disse Cristiano Lopes.

Sebastiana dos Santos durante a série de exercícios no Dal Santo

Sebastiana dos Santos durante a série de exercícios no Dal Santo

A praticidade destes equipamentos, segundo Cristiano Lopes, é que são autoexplicativos. “As orientações estão impressas nos aparelhos, o que facilita o uso dos frequentadores. Para a melhor idade, os professores poderão fazer uma aula específica utilizando o equipamento”, finalizou.

Disposição
Assim como Inês Marcomini, Ivone Santos, de 60 anos, também é frequentadora do C.E. Dal Santo. Ela disse que o professor Vanderlei, que já se prontificou a orientar os exercícios utilizando os aparelhos, é muito atencioso e trata todos como uma família. “Aqui tudo é uma maravilha e este material vai ajudar bastante. O professor é muito atencioso com a gente”, comentou Ivone.

Sebastiana dos Santos Ferreira Moreira, de 71 anos, assim que foi liberado o equipamento, aproveitou para fazer uma série de exercícios. Moradora do Vianelo ficou muito contente com a academia ao ar livre que irá contribuir muito nas aulas.

Por Édi Gomes
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/20/centro-esportivo-dal-santo-ganha-academia-ao-ar-livre/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original