Educação: Jundiaí realiza Conferência Livre

Publicada em 20/05/2013 às 17:55

Um dos grupos participantes da Conferência Livre

Um dos grupos participantes da Conferência Livre

“Jundiaí tem muito a contribuir com a Educação.” Esta é a avaliação do assessor especial de Educação, José Renato Polli, coordenador da Conferência Livre realizada no fim de semana, em Jundiaí.

Mais
Centro Esportivo Dal Santo ganha academia ao ar livre

Cerca de 100 pessoas, entre professores das redes pública e privada e representantes de vários segmentos, discutiram os eixos temáticos sobre Educação – definidos na pauta para a Conferência Nacional de Educação (Conae 2014).

Durante a Conferência Livre, os participantes dividiram-se em grupos, discutiram os assuntos, formularam propostas e, finalmente, apresentaram as conclusões em plenária. Até o fim do mês será formulado um documento com as propostas para melhoria da Educação que será levado para a fase intermunicipal e estadual.

Professor José Renato: saldo positivo

Professor José Renato: saldo positivo

“O saldo é muito positivo”, comenta o professor Renato Polli. “Tivemos um debate muito participativo. Esta é a primeira vez que o evento acontece na cidade e percebemos que a sociedade dá a resposta, participando e trazendo propostas.”

Fórum permanente
Além de discutir propostas para a Educação, durante a Conferência Livre, os educadores definiram a criação de um fórum de debates permanente em Jundiaí.

O objetivo é permitir que a sociedade civil, assim como todas escolas da rede pública e privada, participem. Um fórum permanente, explica o professor Renato, “ajudará o trabalho em todos os níveis de conselhos e secretarias na definição de políticas públicas para a Educação”.

Por Rosana Pagano
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/20/educacao-jundiai-realiza-conferencia-livre/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original