Fé e tradição na 99ª Romaria Diocesana de Jundiaí

Publicada em 20/05/2013 às 14:23

A 99ª Romaria Diocesana de Jundiaí ao Santuário de Pirapora do Bom Jesus reuniu sábado (19) cerca de 1,5 mil romeiros. O percurso de Jundiaí até Pirapora é de 41 quilômetros. A concentração na saída dos romeiros começou logo às 6h30 e contou com a presença de pessoas de Jundiaí e de cidades da região – como Itupeva, Itatiba, Jarinu e Atibaia. A saída aconteceu às 7h e a chegada em Pirapora estava marcada para as 16h.

Mais
Jundiaí estuda política para plantas medicinais

Prefeitura promove Mês do Meio Ambiente
Saúde bucal ganha prêmio no Palácio dos Bandeirantes
Confira as fotos da 99ª Romaria Diocesana de Jundiaí

Prefeito prestigiou a 99ª Romaria Diocesana de Jundiaí

Prefeito prestigiou a 99ª Romaria Diocesana de Jundiaí

O prefeito Pedro Bigardi prestigiou a saída dos romeiros, participou da bênção na igreja da Varginha e recebeu um broche da comissão organizadora. “Respeito toda esta história. Estou muito feliz de estar aqui. No ano que vem, quando a romaria comemora 100 anos, vamos participar com uma grande festa. É um evento que todo ano se renova, em um ambiente de alegria e fé”, disse Bigardi, acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Gerson Sartori.

A fé é companheira de viagem do romeiro

A fé é companheira de viagem do romeiro

Presidente da Romaria Diocesana, Luciano Orandir Fontebasso, 49 anos, elogiou a presença do prefeito na saída da romaria. “Há 37 anos acompanho isso e jamais vi um prefeito estar com a gente”, explicou.

Aos 88 anos, Dino Negro participa da Romaria há 70 anos. “O ambiente aqui é muito bom. A amizade formada aqui é para vida inteira”.

Jurandir Cunha, 81 anos, é prova de que a tradição está sendo mantida. “Venho desde os meus 10 anos na romaria e agora já estão vindo netos e até bisneto.”

Mauro Roveri, 63 anos, sempre faz um café da manhã especial para os romeiros. “A gente recebe todo mundo e o pessoal sai daqui alimentado. A gente sai mais tarde rumo a Pirapora para todo mundo tomar o café da manhã”, explicou.

A romaria contou com apoio da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Saúde.

Por Fábio Manzini
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/20/fe-e-tradicao-na-99a-romaria-diocesana/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original