Festa Italiana começa com muita alegria e comida

Publicada em 20/05/2013 às 17:38

A 26ª Festa Italiana di Jundiaí começou na noite de sábado (18). O prefeito Pedro Bigardi prestigiou a abertura ao lado da primeira-dama, Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Funss (Fundo Social de Solidariedade), e da filha Patrícia. Além de Bigardi, estiveram na festa os secretários Paulo Galvão (Finanças), Cristiano Guimarães (Comunicação), Marcos Brunholi (Agricultura, Abastecimento e Turismo), além do presidente da DAE, Jamil Yatim. O vereador Gerson Sartori, presidente da Câmara Municipal, também acompanhou o evento.

Festa deste ano homenageia os jovens

Festa deste ano homenageia os jovens

“É uma festa maravilhosa, muito forte. Sempre participei e, neste ano, é uma alegria maior porque é a minha primeira festa como prefeito. É um evento da família, que merece respeito. Tenho certeza que será novamente um sucesso, porque a comunidade participa”, disse Bigardi.

Pároco Carlos Cigolini, Cristiano Guimarães, o prefeito e família

Pároco Carlos Cigolini, Cristiano Guimarães, o prefeito e família

A festa homenageia os jovens. O padre Carlos Cigolini, responsável pela Paróquia Sagrado Coração de Jesus e presidente da Festa Italiana, está otimista. “Pela procura, esta festa será melhor que dos outros anos. Queremos destacar a importância da continuidade do trabalho na Festa Italiana. Precisamos de gente nova para nos ajudar”, explicou.

Cleyton Garcia é um exemplo de jovem voluntário. Aos 20 anos, ele atua no evento há 2 anos. “A festa é um atrativo para a família e nós voluntários somos uma família”, explicou.

A 26º edição da Festa Italiana será realizada até 9 de junho, sempre nos fins de semana, e contará com o trabalho de aproximadamente 1 mil voluntários.

Por Fábio Manzini
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/20/festa-italiana-comeca-com-muita-alegria-e-comida/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original