Nota da Prefeitura sobre a greve de ônibus

Publicada em 20/05/2013 às 21:31

Com a decisão dos trabalhadores em transporte rodoviário de Jundiaí e Região em iniciar uma greve a partir da meia-noite desta terça-feira (21), a Prefeitura de Jundiaí comunica:

– A prefeitura entende que a greve é um direito dos trabalhadores e vem, desde a semana passada, intermediando e acompanhando as tratativas que envolvem o sindicato e as empresas.

– Com isso, conseguiu com que as empresas apresentassem uma segunda proposta aos trabalhadores, saindo dos 8% de reajuste oferecido inicialmente em todos os itens para: 9% de aumento de salário, 20% no ticket refeição e 32% na participação nos lucros (PLR).

– Como até o momento não houve acordo, a prefeitura notificou o Sindicato da categoria e as três empresas responsáveis pelo sistema de transporte coletivo em Jundiaí a “tomar todas as medidas necessárias à continuidade e manutenção dos serviços de transporte coletivo, sob pena de adoção das medidas administrativas judiciais cabíveis”.

– Para garantir apoio ao serviço e segurança aos passageiros, a prefeitura solicitou apoio aos agentes de fiscalização da Setransp e à Guarda Municipal, que vão atuar junto aos terminais, e dos agentes de trânsito nos principais corredores de ônibus.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/20/nota-da-prefeitura-sobre-a-greve-de-onibus/
Leia mais sobre