Vacinação de Gripe H1N1 é estendida até o próximo dia 29

Publicada em 21/05/2013 às 12:26

A Secretaria Municipal de Saúde decidiu prorrogar até o próximo dia 29 (quarta-feira) a campanha de vacinação contra a gripe influenza. Com a medida, os integrantes dos principais grupos de risco podem buscar a vacina em toda a rede de UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e também no PSF (Programa Saúde da Família) nos dias úteis e também no plantão especial a ser realizado sábado (25), na UBS Central – rua Jorge Zolner, 201. O horário é sempre o mesmo, das 8h às 17h.

Mais
Educação: Jundiaí realiza Conferência Livre

É muito importante que a população procure os postos para vacinação

É muito importante que a população procure os postos para vacinação

“Estamos muito perto da meta de 80% de imunização destes grupos, apontada pelo Ministério da Saúde como um nível seguro para toda a comunidade”, afirma o secretário Cláudio Miranda, da Saúde.

O público-alvo da campanha está em crianças de 6 meses a 2 anos incompletos, idosos a partir de 60 anos incompletos e mulheres gestantes ou puérperas (que deram à luz recentemente). No caso de portadores de doenças crônicas, é necessária a prescrição médica.

A Vigilância Epidemiológica orientou todas as unidades dos bairros a uma checagem da carteira de vacinação dos portadores de doenças crônicas – grupo que teve três óbitos em Jundiaí neste ano.

“Embora localizados neste grupo, a ocorrência de óbitos leva a um cuidado maior com aqueles mais vulneráveis”, explica a enfermeira Maria do Carmo Possidente.

Por José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/21/vacinacao-de-gripe-h1n1-e-estendida-ate-o-proximo-dia-29/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original