Ciesp comemora Dia da Indústria em Jundiaí

Publicada em 23/05/2013 às 09:22

O Ciesp-Jundiaí (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) promoveu terça-feira (21) uma noite de confraternização pelo Dia da Indústria. O evento reuniu empresários de diversos setores e autoridades de Jundiaí e região.

Mais
Caminhada do Procon ainda recebe inscrições

O auditório ficou lotado para a palestra de Luiz Alberto Küster

O auditório ficou lotado para a palestra de Luiz Alberto Küster

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Marcelo Cereser, representou o prefeito Pedro Bigardi no evento. “Este evento é uma forma de congregar os empresários. Temos pouco a festejar, mas o industrial antes de mais nada é um otimista”, disse Cereser.

O diretor do Ciesp-Jundiaí, Mauritius Reisky, destacou a importância da confraternização e o crescimento da indústria em São Paulo, lembrando que o Estado já é o segundo maior PIB da América do Sul. “Temos a missão de defender e apoiar as indústrias dos 11 municípios que integram a nossa regional”, disse Mauritius.

O convidado especial da confraternização foi Luiz Alberto Küster, presidente da Aeroportos Brasil, concessionária que vai administrar o aeroporto de Viracopos pelos próximos 30 anos. Falando para uma platéia lotada, Küster anunciou um investimento de R$ 9,5 bilhões no aeroporto de Campinas. Mas ele alertou: “Não adianta que a iniciativa privada faça investimentos se a legislação e o governo não colaborarem e caminharem na mesma velocidade”, frisou.

O Dia da Indústria, comemorado dia 25 de maio, foi instituído em memória de Roberto Simonsen, patrono a indústria nacional e que faleceu 25 de maio de 1948.

O secretário Marcelo Cereser e o diretor do Ciesp, Mauritius Reisky

O secretário Marcelo Cereser e o diretor do Ciesp, Mauritius Reisky

O evento contou com a participação de diretores e conselheiros FIESP/CIESP, empresários, representantes das indústrias associadas à entidade, e autoridades políticas como os secretários municipais das cidades que compõem a regional, além dos prefeitos José Roberto de Assis (Campo Limpo Paulista e vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento da Aglomeração Urbana de Jundiaí) e Ricardo Bocalon (Itupeva e presidente da AUJ).

Por Niza Souza
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/23/ciesp-comemora-dia-da-industria/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original