Virada Cultural Paulista terá 52 atrações em Jundiaí

Publicada em 23/05/2013 às 19:31

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Cultura, e a Secretaria Estadual de Cultura, promovem neste fim de semana, das 18h de sábado (25) até às 18h de domingo (26), mais uma edição da Virada Cultural Paulista na cidade.

Mais
Veja o álbum de fotos das atrações
Acesse o site da Virada Cultural Paulista 2013

Orquestra internacional de Yale se apresenta no Polytheama

A cantora Gal Costa encerra a Virada no domingo, na Festa da Uva

A cantora Gal Costa encerra a Virada no domingo, na Festa da Uva

Ao todo, estão programadas 52 atrações, sendo metade de artistas da cidade. A programação foi concentrada em dois pólos: o Centro Histórico, incluindo o Solar do Barão, o Museu da Energia e o Teatro Polytheama, e o Parque da Uva, com palcos interno e externo.

Uma das novidades este ano é a participação da feira do artesanato e das barracas do varejão noturno, que serão instalados no calçadão da rua Barão de Jundiaí, em frente ao Museu Histórico e Cultural (Solar do Barão). “A programação do Museu, inclusive, foi toda pautada nos artistas locais, dos mais variados gêneros”, afirma o diretor do Museu, Jean Camoleze.

Para garantir seu ingresso gratuito para as apresentações no Polytheama, é aconselhável chegar na bilheteria do teatro com pelo menos uma hora de antecedência.

Para garantir maior segurança e orientar o público, a Secretaria de Cultura contratou 600 orientadores, que vão se revezar em três turnos.

O evento é uma correalização entre Estado e Município. O secretário de Cultura de Jundiaí, Tércio Marinho, explica que a Virada Cultural Paulista é um evento do Governo do Estado de São Paulo e conta com participação efetiva e integral do município. Este ano, a Prefeitura investiu R$ 300 mil no evento e a previsão de público é de 70 mil pessoas.

Confira todas as informações da Virada Cultural Paulista 2013


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/23/virada-cultural-paulista-tera-52-atracoes-em-jundiai-2/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original