Abertas inscrições para pontos do Produtor na Praça

Publicada em 24/05/2013 às 19:47

Um dos programas de maior interesse da população, o Produtor na Praça, deve ganhar novos pontos na cidade nos próximos meses. Para poder ampliar o atendimento à população, a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo está abrindo inscrições, que vão de 27 de maio a 7 de junho, para produtores interessados em participar do programa.

Mais
Incubadora de Empresas tem novo endereço e será renovada

Marcos Brunholi confere a banca do Produtor na Praça no Paço

Marcos Brunholi confere a banca do Produtor na Praça no Paço

De acordo com o secretário de Agricultura, Marcos Brunholi, a cidade conta hoje com 23 pontos do programa Produtor na Praça e um deles, em especial, chamou a atenção e despertou o interesse da população por consumir frutas diretamente do produtor. Trata-se da banca instalada em frente ao Paço Municipal há quase 2 meses. “Recebemos muitas solicitações de setores de atendimento ao público, que manifestaram o desejo de também contar com uma banca por perto, a exemplo do Paço”, contou o secretário.

Apesar de não haver ainda uma definição de quantos e onde estarão os novos pontos, o secretário explicou que os inscritos vão compor um banco de dados da secretaria, para que, na medida em que o programa for ampliado, a viabilização aconteça em um prazo menor. “Por isso a importância de já termos identificados esses potenciais exploradores do serviço”, disse.

Inscrições

Para se inscrever no programa Produtor na Praça, os interessados devem procurar a Secretaria de Agricultura, no 5º andar do Paço Municipal, Ala Norte. Os requisitos são os mesmos para todos os demais que já atuam na cidade: possuir CNPJ de produtor; declaração cadastral de produtor, o CADESP; comprovante de residência em Jundiaí; atestado de saúde ocupacional; e documentos pessoais, como RG, CPF e uma foto 3×4.

O interessado precisa ser produtor no município e ter a cultura de pelo menos três frutas na propriedade. “Além disso, não pode já participar de nenhum outro programa da secretaria, como varejões, feiras e mesmo o Produtor na Praça”, explica Brunholi.

O Produtor na Praça é um programa que beneficia não só a população como também o próprio produtor, que pode agregar valores ao negócio. Ganha o consumidor, com preço e qualidade da fruta que vai comprar, e ganha o produtor, que tem uma alternativa a mais para o escoamento de sua produção.

Conheça as frutas que você vai encontrar nas bancas do Produtor na Praça: abacate, abacaxi, ameixa, banana, caqui, carambola, figo, goiaba, jabuticaba, laranja, lixia, limão, maçã nacional, mamão papaya, manga, maracujá, morango, nectarina, pera, pêssego, tangerina e uva.

As bancas funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h. Aos sábados, domingos e feriados o funcionamento é facultativo ao permissionário.

Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/24/abertas-inscricoes-para-novos-pontos-do-produtor-na-praca/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original