Boxeadora fatura o ouro pela sétima vez no Paulista

Publicada em 27/05/2013 às 16:45

O Nacional Atlético Clube fez bonito no Campeonato Paulista de Boxe Amador, realizado em São Vicente, de sexta-feira (24) até domingo (26). A equipe jundiaiense trouxe da competição uma medalha de ouro com Taynna Cardoso (60 kg), uma de prata com Beatriz Bueno (69 kg) e uma de bronze, conquistada por Gabriele Coadrin (75 kg).

Mais
4ª Mostra de Dança do Peama acontece nesta quinta (30)

Taynna Cardoso faturou ouro e Gabi Codarin ficou com o bronze

Taynna Cardoso faturou ouro e Gabi Codarin ficou com o bronze

O destaque mais uma vez foi Taynna Cardoso, 24 anos. Ela conquistou a competição pela sétima vez consecutiva. Na final, a boxeadora encarou Rosilane Volante, atleta de São José dos Campos.

“O nível foi muito forte. A Rosilane foi com a gente para um torneio na França e baixou de categoria agora. Eu consegui encaixar meus golpes e venci por 12 a 10. Estou muito contente por esta sétima conquista. Com o passar do ano, o Paulista vai ficando mais disputado e bem mais difícil de vencer”, disse Taynna, que pratica boxe desde os 15 anos.

Taynna Cardoso sonha com a disputa da Olimpíada de 2016, que será realizada no Rio de Janeiro. “Estou me preparando para isso. Esta conquista me motiva ainda mais na busca por este objetivo.”

Beatriz Bueno e Gabriele Coadrin disputaram pela primeira vez o Campeonato Paulista de Boxe Amador. “Todo mundo que competiu trouxe medalha e este resultado foi importante para a equipe”, concluiu Taynna.

Os boxeadores do Nacional Atlético Clube são treinados pelo técnico Luiz Cardoso e se preparam agora para a disputa do Campeonato Brasileiro, que acontece no final de julho, em Campo Grande (MS).

Escolinha

Luiz Cardoso dá aulas de boxe no Nacional, em Jundiaí, às segundas, quartas e sextas-feiras, às 15h, para interessados – com idades entre 8 anos e 60 anos.

A equipe de boxe conta com apoio da Secretaria Adjunta de Esportes.

Por Fábio Manzini
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/27/boxeadora-fatura-o-ouro-pela-setima-vez-consecutiva-no-paulista/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original