Fundo Social de Solidariedade cadastra entidades

Publicada em 27/05/2013 às 10:10

O Funss (Fundo Social de Solidariedade) realiza o cadastro de entidades, instituições e associações de bairro de Jundiaí. O intuito é realizar melhor a distribuição de alimentos, produtos de limpeza, higiene e móveis.

De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Margarete Geraldo Bigardi, hoje são 52 entidades e instituições cadastradas. Dessas, 36 recebem os itens. “A nossa intenção é ampliar esse número e atingir muitas instituições. Dessa forma, podemos beneficiar uma maior quantidade de pessoas.”

Margarete Bigardi e Viviane Quiessi: entidades devem procurar o Funss

Margarete Bigardi e Viviane Quiessi: entidades devem procurar o Funss

A diretora do Funss, Viviane Quiessi, explica que o cadastro pode ser realizado por meio do e-mail fcervi@jundiai.sp.gov.br. É necessário informar o nome da entidade, CNPJ (se tiver), nome do responsável, contato (e-mail e telefone), qual o objetivo da instituição, público atendido, capacidade de atendimento, quantidade mensal de alimentos, produtos de limpeza e higiene utilizados por mês. “Assim conseguiremos direcionar nossas próximas campanhas, que serão planejadas de acordo com a demanda.”

Margarete lembra que quando chegou ao Fundo Social de Solidariedade, não havia cadastro de nenhuma instituição. “Nossa equipe está correndo para conseguir isso. Mas é importante que as entidades cheguem até nós para agilizar o processo.”

Ajude
Vale lembrar que o Funss também recebe doações de alimentos, produtos de higiene e de limpeza. Para doar, basta comparecer à rua Capitão Cassiano Ricardo de Toledo, 92, Chácara Urbana. O Fundo ainda segue com a Campanha de Inverno, que recebe doação de meias, agasalhos e cobertores novos ou usados em bom estado. São mais de 160 postos para coleta, espalhados por toda a cidade.

Por Luana Dias
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/27/fundo-social-de-solidariedade-cadastra-entidades/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original