Prefeito prestigia Festa do bairro Terra Nova

Publicada em 27/05/2013 às 16:33

Começou sábado (25) a tradicional Festa do Bairro Terra Nova, organizada pela Comunidade Bom Jesus, da Paróquia Santa Rosa de Lima. O prefeito Pedro Bigardi e a primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi prestigiaram o primeiro dia da festa, que este ano chega a 45ª edição e já faz parte do calendário de eventos da cidade.

Mais
Fundo Social de Solidariedade cadastra entidades

Prefeito e vice recepcionados por Zé do Café e pelo pároco Márcio Felipe

Prefeito e vice recepcionados por Zé do Café e pelo pároco Márcio Felipe

Estiveram presentes ainda o vice-prefeito e secretário de Educação, Durval Orlato, o secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi, e o presidente da Câmara, vereador Gerson Sartori.

“Essa festa é tradicional e eu venho todos os anos. Este ano não poderia ser diferente”, disse Bigardi. O prefeito destacou a importância de preservar essas festas de bairro, de manter a relação com a comunidade. “A cada ano a gente nota a participação dos jovens, o que mostra que é uma tradição que está sendo passada de pai para filho.”

O secretário Marcos Bunholi destacou também o apoio oferecido pela prefeitura para a realização da festa. “O poder público não pode deixar de incentivar festas como esta. Temos de preservar a cultura, as tradições. Além de tudo, é um atrativo turístico”, disse. “A gente colaborou com a rádio festa e fornecemos as tendas. A Secretaria de Serviços Públicos colaborou com a limpeza, ofereceu as caçambas. Além do apoio de ambulâncias e da segurança, com a Guarda Municipal.”

Tendas foram cedidas pela Secretaria de Agricultura

Tendas foram cedidas pela Secretaria de Agricultura

Festa
A Festa do Bairro Terra Nova é uma das mais tradicionais da cidade. O principal atrativo é o cardápio, regado a muito frango frito, polenta e a famosa leitoa, que inclusive faz parte da premiação da roleta.

“A expectativa é superar o público do ano passado, que foi de 25 mil pessoas”, disse José Rodrigues, o Zé do Café, um dos organizadores do evento. Em 2012, foram consumidas 5 toneladas de frango frito, 1,5 tonelada de polenta, 1,5 tonelada de batata frita e 1 tonelada de leitoa.

A festa conta com o trabalho de 120 voluntários e prossegue nos dias 1, 2, 8 e 9 de junho. Aos sábados à noite e domingos no almoço e à noite.

Por Niza Souza
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/27/prefeito-prestigia-festa-do-bairro-terra-nova/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original