Prefeitura busca soluções para vulnerabilidade social extrema
Publicada em 27/05/2013 às 10:02Um caso com pedidos de apoio registrados desde 1997 no Jardim Novo Horizonte está recebendo atenção em um ponto bastante avançado de gravidade. A situação envolve um morador do bairro que enfrenta vulnerabilidade – tanto na situação de saúde e idade avançada quanto no tratamento da filha, portadora de traumas e problemas mentais.
A Coordenadoria da Pessoa com Deficiência visitou a residência há uma semana e, diante das condições e demandas encontradas, acionou também a Coordenadoria do Idoso. Também está envolvida no diálogo a Promotoria da Infância e Juventude.
O atendimento neste caso envolve ainda a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, que mantém no bairro um Centro de Referência (Cras) e já realizou duas visitas domiciliares. A Secretaria Municipal de Saúde, que teve na UBS a iniciativa de acionar a rede territorial do bairro, envolvendo outras instituições além do atendimento emergencial.
De acordo com o coordenador Reinaldo Fernandes, a situação agravou-se muito com o passar dos anos e ambos precisam de uma ação transversal, envolvendo diversos setores do governo municipal – que já foi iniciada e terá novos passos nos próximos dias.
Por José Arnaldo de Oliveira
Foto: Arquivo
-
26/03/2023
Acessibilidade de Nova UBS é premiada em Congresso Estadual
-
24/10/2016
Equipe técnica da seleção de goalball é homenageada na Copa Caixa
-
19/09/2016
2ª Semana da Pessoa com Deficiência tem mais de 200 participantes
-
09/09/2016
Caravana Cultural abre inscrições para transporte de cadeirantes