Primeira-dama recebe doações de escola do Fazenda Grande

Publicada em 27/05/2013 às 15:25

Mesmo sem aulas, a manhã desse sábado (25) foi especial na Escola Estadual Bairro Fazenda Grande. Primeiro, pela realização do evento “Um dia na escola do seu filho”, que faz parte do Programa Escola da Família, do governo estadual. O outro motivo foi a demonstração de solidariedade dos alunos, que resultou na coleta de quase 800 agasalhos para a Campanha de Inverno 2013 do Funss (Fundo Social de Solidariedade).

Mais
Fundo Social de Solidariedade cadastra entidades

4ª Mostra de Dança do Peama acontece nesta quinta (30)

Entrega foi feita durante ação com pais e alunos na escola

Entrega foi feita durante ação com pais e alunos na escola

A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Margarete Geraldo Bigardi, fez questão de receber pessoalmente a doação. “Esta é a primeira vez que recebemos uma doação de uma escola. É muito importante este tipo de ação, achei muito interessante, porque movimenta a escola e motiva as crianças, desde cedo, a exercer esse espírito de solidariedade”, disse Margarete para os diretores, professores, pais e alunos que participavam do Escola da Família.

Margarete Bigardi recebeu as doações arrecadadas pelos alunos

Margarete Bigardi recebeu as doações arrecadadas pelos alunos

Os agasalhos foram arrecadados durante um evento realizado nas últimas duas semanas pela escola.

“A gincana entre as salas movimentou a escola e foi além da nossa expectativa. Já fizemos a triagem e estamos doando 765 roupas para o Fundo Social”, destacou a vice-diretora e responsável pelo Programa Escola da Família na escola, Maria Angélica Ribeiro.

Desde o início da Campanha de Inverno, em março, já foram arrecadadas mais de 50 mil peças nos cerca de 150 pontos de arrecadação espalhados pela cidade.

“A adesão tem sido tão grande que vamos estender a campanha, que acabaria no dia 30 de maio, em mais algumas semanas”, afirmou Margarete.

Artesanato
Além das atividades esportivas, apresentações de dança e exposição de trabalhos dos alunos, tradicionais ações do Programa Escola da Família, que abre as escolas da rede estadual aos fins de semana para pais e alunos, a Escola Fazenda Grande também convidou alguns artesãos da região para participar do evento. Cinco artistas cadastrados pela Prefeitura puderam expor e vender seus trabalhos na escola. A ideia é abrir espaço para os artesãos também em outras escolas.

Por Niza Souza
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/27/primeira-dama-recebe-doacoes-de-escola-do-fazenda-grande/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original