Show de patinação arrecada 1 tonelada de alimentos

Publicada em 27/05/2013 às 19:05

Mais de mil pessoas prestigiaram o espetáculo de patinação artística “Sonho de Cidade”, da Companhia Lancelotti, apresentado na noite de sábado (25), no ginásio do Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão. O evento, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade, arrecadou cerca de 1 tonelada de alimentos.

Mais
Primeira-dama recebe doações de escola do Fazenda Grande

Público encheu as arquibancadas do Bolão

Público encheu as arquibancadas do Bolão

A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Margarete Geraldo Bigardi, agradeceu a parceria para a realização do espetáculo e lembrou que as doações chegaram na hora certa para completar as cestas básicas. “A gente precisa de parceiros para atender ao maior número de pessoas possível, porque ninguém deve passar fome, nem frio”, destacou Margarete.

A apresentação do espetáculo foi possível graças a uma parceria do Fundo Social com a ONG Ipace (Instituto Pangea de Ação Cultural e Esportiva), por meio do Proac (Programa de Incentivo Cultural), do governo do Estado. O programa permite captar apoio junto à iniciativa privada por meio de incentivo fiscal. “Fazemos a parceria e captamos os recursos para realizar o espetáculo. Cada prefeitura tem uma finalidade. Neste caso, a bilheteria foi a arrecadação de alimentos para o Fundo Social”, explicou Paulo Gondim, presidente do Ipace.

Aulas
O tema “Sonho de Cidade” é uma homenagem a Santos, no litoral paulista. São 14 números sobre os principais pontos turísticos, como o porto, o Monte Serrat, o centro histórico, o jardim da orla, o orquidário, o Teatro Coliseu, e outros. O elenco conta com 25 patinadoras.

Espetáculo é uma homenagem a Santos

Espetáculo é uma homenagem a Santos

Durante o show, o Ipace – cujo principal objetivo é fomentar a prática da patinação – fez um levantamento com o público para saber o interesse das pessoas em fazer aulas. “Vamos apresentar os números para a prefeitura, que se mostrou interessada em oferecer um curso, caso o interesse da população seja grande”, destacou Gondim.

Segundo ele, a ONG desenvolve o projeto e, em parceria com as prefeituras, oferece as aulas gratuitamente. “Hoje, temos 800 alunos em São Paulo, São Caetano, Diadema e São Bernardo.”

Por Niza Souza
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/27/show-de-patinacao-arrecada-1-tonelada-de-alimentos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original