Bairro do Poste recebe ação nesta quarta-feira (29)

Publicada em 28/05/2013 às 18:18

O bairro do Poste foi escolhido pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo para receber, nesta quarta-feira (29), a primeira ação do ano com o objetivo de recolher embalagens de agrotóxicos utilizadas por produtores nas áreas rurais da cidade. A intenção é eliminar o risco de contaminação que este tipo de material pode causar, não só às plantações como também àqueles que atuam no campo.

A operação será montada no pátio da igreja do bairro, localizada na avenida da Uva. É para lá que os agricultores devem levar as embalagens, que devem estar separadas por tipo e tamanho (plásticas, flexíveis, galão, litro e tampas) e acondicionadas em sacos plásticos, que precisam ser identificados com as quantidades e os tipos de materiais.

O produtor que desejar mais informações sobre o evento pode ligar na Secretaria da Agricultura, no telefone 4589-8581. Embora a ação se concentre no bairro do Poste, produtores das demais regiões da cidade também podem levar as embalagens até aquele local. O mesmo serve para os produtores do bairro do Poste, quando houver nova edição do programa em outra região da cidade.

Por Alcir de Oliveira


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/28/bairro-do-poste-recebe-acao-nesta-quarta-feira-29/