Prefeitura garante carateca da cidade no Sul-Americano
Publicada em 28/05/2013 às 14:22No começo de abril, o atleta Fabrício Siqueira, 11 anos, ficou em primeiro lugar nas disputas de Kata e Kumite, da Seletiva Nacional de Caratê (categoria infantil 12 a 13 anos), realizada em São Paulo. Com isso, ele conquistou o direito de representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Caratê, que acontece em Fortaleza, a partir de 23 de junho.
Mais
Revelação do tênis continua na cidade
Mostra de Dança de Jundiaí movimenta o feriado
“Ele é um jovem que já se destaca no caratê e tem futuro na modalidade. O Fabrício vai representar o Brasil em uma disputa internacional, levando o nome de Jundiaí. Incentivar o esporte na cidade é uma das determinações do prefeito Pedro Bigardi”, disse o secretário Cristiano Lopes.
O diretor de Esporte da prefeitura, João Guilherme Maffia, afirmou que a secretaria esta atenta aos jovens atletas do município. “Temos que fazer o possível para manter os talentos em nossa cidade.”
Apoio
Fabrício comemorou muito. “É o meu primeiro Sul-Americano e esta ajuda é importante. Estou ansioso e me preparando para trazer um grande resultado para Jundiaí. Eu não tinha este apoio anteriormente. Agradeço muito”, revelou.
O técnico de Fabrício, Anderson Luis Bogniotti, o Tom, afirmou que Fabrício tem boas chances de trazer o título inédito. “A chance dele vencer é real. Estou muito feliz com o apoio que recebeu da Secretaria Adjunta de Esportes. É a primeira vez que isso acontece. O Fabrício é espelho para as outras crianças e vai disputar um torneio internacional.”
Fabrício Siqueira é tricampeão brasileiro na disputa do Kata. Para que pudesse trazer este título para Jundiaí, a mãe do atleta, Sandra, à época, precisou fazer rifas para garantir as viagens até Maceió (AL), João Pessoa (PB) e Vitória (ES). “Antigamente, se não fosse a ajuda das pessoas, o Fabrício não disputaria o Brasileiro. Estou feliz e aliviada”, comemorou.
Revelação
Fabrício é atleta do Clube São João/Jundiaí, que conta com apoio da Secretaria Adjunta de Esportes e é treinado pelo professor Tom. O carateca, que atualmente é faixa marrom, foi revelado na escolinha da Prefeitura no Centro Esportivo Pedro Raymundo. Além do tri brasileiro, Fabrício tem 12 medalhas de ouro, duas de prata e cinco de bronze no Campeonato Paulista, além de um título no Open do Uruguai.
O professor Anderson Bogniotti dá aulas para 240 alunos nas escolinhas da Prefeitura e mais 90 no Clube São João/Jundiaí. Para participar, basta comparecer nos seguintes locais:
Romão de Souza (Colônia)
Escolinhas: segundas e sextas-feiras, das 9h30 às 11h; terças e quintas, das 17h às 18h.
Alto rendimento: às quartas-feiras, das 18h30 às 20h, e aos sábados, das 8h às 9h30
Aramis Polli (Vila Hortolândia)
Escolinhas: terças e quintas-feiras, das 8h às 9h30
José Pedro Raimundo (Vila Rio Branco)
Escolinhas: segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 20h
Clube São João (Ponte São João)
Alto rendimento: às terças, quintas e sextas-feiras, das 19h30 às 21h
Por Fábio Manzini
Fotos: Paulo Grégio
-
18/12/2024
Revista destaca as ações de Esporte e Lazer nos últimos quatro anos na cidade
-
02/12/2024
Inscrições para as turmas de natação de 2025 serão nos dias 8 e 9 de dezembro
-
12/11/2024
Veja o que abre e fecha nos feriados da Proclamação da República e da Consciência Negra
-
06/06/2024
Inclusão toma conta do Mundo das Crianças em festival com estudantes
Baixe as fotos desta notícia na resolução original