Revelação do tênis continua jogando por Jundiaí
Publicada em 28/05/2013 às 14:05Os bons resultados obtidos durante o ano pela tenista Erika Drozd Pereira, 16 anos, chamaram a atenção de outras cidades. A atleta recebeu propostas de clubes do Rio de Janeiro, Campinas e Belo Horizonte. A Secretaria Adjunta de Esportes, no entanto, conseguiu manter a revelação jundiaiense da modalidade por meio de uma parceria com o setor privado. Com isso, Erika disputará os Jogos Regionais e Abertos representando a cidade.
A Esplanada Móveis, que já é parceira da secretaria no programa ‘Circuito do Esporte’, vai colaborar para a permanência da atleta. Erika Drozd Pereira também recebeu uma bolsa de estudos.
“Sabemos das nossas dificuldades orçamentárias e da dificuldade em manter um atleta diante de uma proposta grande, mas vamos lutar sempre para ‘segurar’ nossos atletas. A secretaria está se esforçando para fazer parcerias com empresas privadas no sentido de fomentar o esporte jundiaiense. A Erika continua em Jundiaí não pelo valor financeiro, mas sim pelo suporte que estamos dando e pelo desejo dela”, disse o secretário adjunto de Esportes, Cristiano Lopes.
Para o diretor de Esportes, João Guilherme Maffia, é preocupação da pasta incentivar as categorias de base da cidade e os jovens atletas. “Vamos procurar cada vez mais parcerias com empresas privadas que possam nos ajudar”, explicou.
A tenista, que é treinada pelo técnico Emerson Lima, se disse aliviada com a confirmação da permanência. “Eu achei maravilhoso. Me sentiria estranha em ter que defender outra cidade ou treinar em outro local. É o primeiro ano que recebo apoio forte da secretaria e isso é bom não só para mim, mas para todos os atletas. Agora, só me preocuparei em trabalhar dentro da quadra”, explicou Erika.
Resultados
Em 2013, Erika venceu três etapas do Circuito Paulista e a Copa São Paulo de Tênis. Neste último, ela também venceu nas duplas, jogando ao lado da atleta Maria Clara. No mês de fevereiro, alcançou a liderança do ranking nacional da CBT (Confederação Brasileira de Tênis) na categoria 16F – feito inédito na carreira. Atualmente, ela é a número 3.
Em março, a tenista ficou com o vice-campeonato nas duplas do Banana Bowl, o mais tradicional torneio infanto-juvenil do Brasil. Mesmo com dor no pulso esquerdo, ela ficou com o vice-campeonato do Circuito Nacional Correios Infanto-juvenil, realizado no Aeroclube do Rio Grande do Norte, em Natal, em abril. No mesmo mês, também foi vice no Circuito Itaú Escolar Universitário.
Por Fábio Manzini
Fotos: Paulo Grégio
-
18/12/2024
Revista destaca as ações de Esporte e Lazer nos últimos quatro anos na cidade
-
02/12/2024
Inscrições para as turmas de natação de 2025 serão nos dias 8 e 9 de dezembro
-
12/11/2024
Veja o que abre e fecha nos feriados da Proclamação da República e da Consciência Negra
-
06/06/2024
Inclusão toma conta do Mundo das Crianças em festival com estudantes
Baixe as fotos desta notícia na resolução original