Dia do Desafio começa cedo e com muita animação

Publicada em 29/05/2013 às 14:23

Dona Durvalina Segre Marion, que tem 84 anos, não hesitou na manhã desta quarta-feira (29) e fez questão de se juntar as mais de 200 pessoas que compareceram ao ginásio do Bolão para ajudar Jundiaí a se dar bem no Dia do Desafio. E ajudar como? Praticando 15 minutos de qualquer atividade física para reforçar os números da disputa com Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.

Mais
No Dia do Desafio, Jundiaí encara gaúchos

No Bolão, exemplo de dona Durvalina para ajudar Jundiaí na disputa

No Bolão, exemplo de dona Durvalina para ajudar Jundiaí na disputa

Disposição para desafiar os adversários gaúchos não faltou para dona Durvalina e nem para o pessoal que acordou cedo e entrou na disputa.

Até mesmo o secretário de Esportes da prefeitura, Cristiano Lopes, fez questão de entrar na dança, ou melhor, na roda de malhação monitorada por professores de Educação Física da secretaria.

“Se o dia continuar como estamos agora, vamos ganhar a competição”, disse o secretário. Dentre as atividades desenvolvidas no Bolão, havia jump, step, abdominal, bola suíça, bastão e elástico.

No Paço Municipal
Como acontece em todas as edições do Dia do Desafio, o pessoal do Paço Municipal também aderiu em peso à iniciativa. Logo que a música começou a tocar no saguão, os servidores começaram uma caminhada divertida, andar por andar, até chegar ao térreo, onde aconteceram a concentração e a rodada de atividades monitoradas.

O prefeito Pedro Bigardi comandou a fila até o térreo do Paço

O prefeito Pedro Bigardi comandou a fila até o térreo do Paço

O prefeito Pedro Bigardi puxou a fila do oitavo andar até o térreo e também participou da sessão de exercícios junto com os servidores.

Ele disse que tirou de letra, pois está acostumado a fazer caminhadas e a “bater uma bolinha” nos finais de semana. “Eu vi que os funcionários também estão em forma, pois fizeram os exercícios direitinho. Mas o que vale mesmo é essa integração, muito bonita de se ver”, comentou.

O Dia do Desafio terá atividades até o final da tarde desta quarta-feira (29).

Por Alcir de Oliveira
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/29/dia-do-desafio-comeca-cedo-e-com-muita-animacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original