Secretaria de Finanças realiza primeira audiência pública do ano

Publicada em 29/05/2013 às 16:43

A Secretaria de Finanças realizou, na manhã desta quarta-feira (29), no plenário da Câmara Municipal de Jundiaí, audiência pública para exposição dos resultados das metas fiscais programadas para o primeiro quadrimestre deste ano.

Mais
Secretário confirma Trem Expresso Jundiaí-São Paulo

Celso Luis Coletti, diretor econômico financeiro da prefeitura

Celso Luis Coletti, diretor econômico financeiro da prefeitura

O evento foi aberto aos vereadores e público em geral. O diretor econômico financeiro, Celso Luis Coletti, representando o secretário Paulo Galvão, respondeu aos questionamentos sobre as finanças do município, inclusive aqueles formulados pelos vereadores da Comissão de Orçamento e Finanças do Legislativo.

A realização de audiência pública sobre o assunto é obrigatória e recai nos meses de maio, setembro e fevereiro.

A exposição dos quadros demonstrativos foi feita pelo diretor de administração financeira, Márcio César Santiago. O contador geral do município, Roberto de Oliveira Junior também participou da audiência.

“As finanças do município estão sob controle”, afirmou Celso Coletti. “Na Educação e Saúde, por exemplo, estamos exercendo controle mensal, para que ao final de cada trimestre não tenhamos surpresas quanto ao índice legal aplicado em cada área”, completou.

Durante a exposição dos quadros, Márcio Santiago informou que nenhum dos itens constantes provoca elaboração de projeto de lei do Executivo, buscando alteração do Orçamento/2013. “Tudo está sendo feito dentro das premissas estabelecidas da Lei de Responsabilidade Fiscal”, disse.

As informações sobre os resultados das metas fiscais do primeiro quadrimestre do Orçamento/2013 já estão disponíveis no Portal da Transparência.

Por Jesus dos Santos
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/29/secretaria-de-financas-realiza-primeira-audiencia-publica-do-ano/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original