Dia do Desafio mobiliza mais de 86 mil em Jundiaí

Publicada em 31/05/2013 às 15:55

O Dia do Desafio mobilizou 86.168 pessoas em Jundiaí – ainda falta computar o número de ligações que o Sesc recebeu. O município enfrentou Novo Hamburgo-RS na competição e a vencedora será conhecida somente na semana que vem. Coordenado no Brasil pelo Sesc, o Dia do Desafio é uma disputa sadia entre cidades do mesmo porte e ganha aquela que mobilizar mais gente em atividades físicas.

Mais
Prefeitura garante carateca da cidade no Sul-Americano

Revelação do tênis continua jogando por Jundiaí
Equipe de ginástica artística fatura 17 medalhas em Vinhedo

Pessoal do Paço Municipal também aderiu em peso à iniciativa

Pessoal do Paço Municipal também aderiu em peso à iniciativa

Como acontece em todas as edições do Dia do Desafio, o pessoal do Paço Municipal também aderiu em peso à iniciativa. Logo pela manhã, a música começou a tocar no saguão, os servidores começaram uma caminhada divertida, andar por andar, até chegar ao térreo, onde aconteceram a concentração e a rodada de atividades monitorada.

O prefeito Pedro Bigardi puxou a fila do oitavo andar até o térreo e também participou da sessão de exercícios junto com os servidores. Ele disse que tirou de letra, pois está acostumado a fazer caminhadas e a “bater uma bolinha” nos finais de semana. No período da tarde, ocorreu um alongamento com os servidores. No ginásio do Bolão, cerca de 200 pessoas compareceram para participar de um circuito de atividades, como jump, step, abdominal, bola suíça, bastão e elástico.

Mil pessoas se exercitaram na Foxconn

Mil pessoas se exercitaram na Foxconn

Nos Complexos Esportivos foram desenvolvidas atividades diferenciadas com atletas, alunos, praticantes, melhor idade, professores, funcionários, entre outros, incentivando ainda mais a aproximação e a convivência entre essas pessoas. A Câmara Municipal de Jundiaí também participou, reunindo seus funcionários para praticar atividades físicas pela manhã.

Outras diversas atividades aconteceram no decorrer do dia, nos mais diferenciados setores (indústrias, escolas, clubes, entidades de bairro, exército, entre outras). Na Foxconn (unidade Bandeirantes), por exemplo, mil pessoas se exercitaram nesta quarta-feira (29) pela manhã.

O que é?
O Dia do Desafio é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem qualquer tipo de atividade físico-esportiva. Nesse dia, duas cidades estabelecem uma amigável competição na qual tentam envolver a maior número de pessoas na prática de atividades físicas.

Por Fábio Manzini
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/31/dia-do-desafio-mobiliza-mais-de-86-mil-em-jundiai/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original