Programação prossegue segunda com mostra Arte Eco

Publicada em 31/05/2013 às 16:12

Trabalhos artesanais feitos com materiais reciclados, reutilizados ou reaproveitados. Este é o perfil do grupo de artesãos que participará da Mostra Arte Eco, de 3 a 7 de junho. O evento faz parte do calendário de ações do Mês do Meio Ambiente, promovido pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente.

A mostra será realizada no pátio do Paço Municipal, das 8h às 18h. “Além de integrar o calendário de eventos do Mês do Meio Ambiente, essa mostra faz parte da política de metas da nossa secretaria, de abrir espaço e divulgar o trabalho dos artesãos da cidade”, destaca o secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi.

A diretora de Turismo, Marcela Moro, explica que os artistas convidados para participar deste evento fazem parte dos cerca de 170 artesãos da cidade que já foram cadastrados pela secretaria. “Nós procuramos entre eles os que têm esse perfil de trabalhar com o que chamamos de 3Rs, ou seja, reciclável, reaproveitável e reutilizável. E assim agregamos essa mostra ao Mês do Meio Ambiente”, destaca Marcela.

Entre os artistas que vão expor e vender os trabalhos durante a mostra estão Nei Nanzi, que transforma garrafas pets em verdadeiras esculturas de cobre; Tylce Andreotti, com seus potes aromatizantes feitos de garrafas de vidro e blocos de papel reciclado; Maria Helena Cavalcanti Aguiar, Flávio Leone, Márcia Aparecida da Silva e Virgínia Clemente.

Por Niza Souza


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/31/programacao-prossegue-segunda-com-mostra-arte-eco/