Secretário de Esportes destaca parceria entre Peama e Esef

Publicada em 31/05/2013 às 17:43

O trabalho desenvolvido pelo Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas) na Mostra de Dança contou com a parceria de estudantes da Esef (Escola Superior de Educação Física). Além de ajudarem na produção dos alunos, alguns também aproveitavam para realizar um trabalho a ser entregue em breve na sala de aula.

Mais
Mostra de Dança de Jundiaí movimenta o feriado

Secretário Cristiano Lopes na Mostra de Dança do Peama

“Os estagiários da Esef ajudam na coordenação desta ação desenvolvida pelos professores do Peama. Isso é muito importante para a experiência profissional e também vivência de cada um”, explicou.

Desde que assumiu a secretaria, Cristiano Lopes fez questão de conhecer de perto o trabalho do Peama. “Já o conhecia, mas não tinha ideia da magnitude e do esforço de cada um para que ele continue sendo referência no Brasil e internacionalmente, também. Esta, inclusive, foi uma determinação do prefeito Pedro Bigardi”.

Para Reinaldo Fernandes, responsável pela Coordenadoria dos Direitos das Pessoas com Deficiência, a apresentação do Peama reforça a potencialidade de cada um, independentemente da condição física. “Isto mostra que a pessoa deficiente descobre que não tem impedimento de nada. Na dança e no esporte, isso fica ainda mais evidente”.

Atento à apresentação, Reinaldo comemorou o trabalho do Peama. “É importante, pois trata da elevação da auto-estima. É a expressão pura do corpo, seja ele deficiente ou não.”

Por Emerson Leite
Fotos: Cléber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/31/secretario-de-esportes-destaca-parceria-entre-peama-e-esef/