Cobema fará mutirão de castração na Vila Marlene

Publicada em 17/05/2013 às 17:54

A Cobema (Coordenadoria do Bem-Estar Animal) realiza nos dias 25 e 26 de maio mais um mutirão de Castração e Identificação de Cães e Gatos, desta vez na Vila Marlene. O mutirão será realizado na EMEB Prof. Anézio de Oliveira (avenida Bento Figueiredo, 900). Serão oferecidas 400 vagas para castração e microchipagem.

Animais de 6 meses a 10 anos de idade podem ser inscritos

Animais de 6 meses a 10 anos de idade podem ser inscritos

Para participar, é necessário fazer o cadastro antecipado, nos dias 21, 22 e 23, na Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro, das 8h30 às 16h30. Para efetuar a inscrição é preciso apresentar documento de identidade e comprovante de residência, pois o mutirão é destinado apenas para moradores do bairro.

O veterinário Jonathann França Ribeiro, do Cobema, destaca que apenas animais com idade entre 6 meses e 10 anos poderão ser inscritos.

“É importante a participação de toda população do bairro. Com a castração estamos evitando diversas doenças, crias indesejadas, filhotes abandonados, brigas entre animais devido a fêmeas no cio, ataques por mordedura, além da economia, pois uma cirurgia deste porte custa de R$ 250 a R$ 700. Além disso, a microchipagem nos auxilia na identificação dos animais abandonados, incentivando a guarda responsável”, frisa o veterinário.

Assessoria de Imprensa
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/17/cobema-fara-mutirao-de-castracao-na-vila-marlene/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original