HU tem programação para o Dia das Mães

Publicada em 09/05/2013 às 17:11

Bingo distribuirá presentes para as vencedoras

Bingo distribuirá presentes para as vencedoras

O Dia das Mães é só domingo (12), mas a festa já começou no HU (Hospital Universitário). Nesta quinta-feira (9) e sexta-feira (10), as crianças internadas no hospital participarão de atividades pedagógicas, confeccionando quadros com sucata e elaborando cartões para o Dia das Mães, com técnicas de colagem e pintura com guache. Já as gestantes internadas e as mães dos pacientes participarão de bingos.

Mais
Saúde alerta para leite contaminado

Para a psicopedagoga e coordenadora da brinquedoteca, Patrícia Nivoloni, a programação tem cunho pedagógico e busca humanizar o ambiente hospitalar.

“Procuramos atender tanto nossos pacientes quanto as mães que estão acompanhando. A ideia é realizar todas as atividades na brinquedoteca por ser um ambiente mais lúdico e que confere bem estar aos pacientes, mas também realizaremos as atividades nos leitos dos pacientes que não podem deixar os quartos,” explica.

Atividades serão desenvolvidas nos leitos para as crianças

Atividades serão desenvolvidas nos leitos para as crianças

Nesta sexta-feira (10), a partir das 9h30, a professora Maira Seixas Meccatti fará apresentação musical com teclado pelos corredores do hospital. No mesmo dia, as colaboradoras que são mães levarão para a casa uma lembrança e ganharão um almoço especial.

No sábado (11), a partir das 14h, os voluntários do grupo Velejando com Deus distribuirão brindes, oferecerão uma mesa de frutas e contarão com um casal de flautistas se apresentando nos principais setores do HU.

Para finalizar, no domingo (12), as mães que estiverem no hospital irão saborear um almoço especial acompanhado de um cartão comemorativo pela data.

Assessoria de Imprensa
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/09/dia-das-maes-do-hu-tem-programacao-especial-com-musica-e-artesanato/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original