O que abre e fecha no feriado de Corpus Christi

Publicada em 27/05/2013 às 17:25

A sexta-feira (31) será ponto facultativo em Jundiaí, data que sucede o dia de Corpus Christi (30). Com isso, as repartições públicas terão horário de funcionamento diferenciado neste fim de semana. Os serviços essenciais e de interesse público, que têm funcionamento ininterrupto, terão expediente normal.

PAÇO MUNICIPAL
Funcionará até quarta-feira (29), às 18h, e retorna às atividades na segunda (3), às 8h.

SAÚDE
As Unidades Básicas de Saúde e unidades do Programa Saúde da Família estarão fechadas a partir de quinta-feira, reabrindo na segunda (3), a partir das 8h. Com exceção das UBSs do Jardim Santa Gertrudes e do Jardim Novo Horizonte, que funcionarão no sábado (1) e domingo (2), das 8h às 16h.

O atendimento será mantido normalmente, todos os dias do feriado, no Pronto-Atendimento da Ponte São João (rua Santo Antonio, 191) e nas Policlínicas da Vila Hortolândia (avenida Prefeito José Castro Marcondes, 510) e do Retiro (rua Maria Lúcia de Almeida, 100), que estarão funcionando das 7h às 19h. As emergências serão atendidas no Hospital São Vicente de Paulo e no PA Central, ambos com funcionamento 24 horas. O atendimento para crianças e gestantes será feito no Hospital Universitário.

CULTURA
O Teatro Polytheama terá programação nos dias 30/05 (Mostra de Dança do Peama, às 19h30, com entrada franca) e 31/05 (Mostra de Dança de Jundiaí 2013, às 20h, com entrada franca).

Já a Sala Glória Rocha, Centro das Artes, Casa da Cultura e Centro de Memória e a Pinacoteca estarão fechados de quinta (30) a domingo (02) e reabrem apenas na segunda-feira (3). O Museu Histórico e Cultural de Jundiaí, no Solar do Barão, fecha a partir da quinta-feira (30) e só reabre terça (4), já que na segunda-feira (3) estará fechado para limpeza.

BIBLIOTECA MUNICIPAL
Funcionará até esta quarta-feira (29) até às 18h e ficará fechada no feriado, retornando às atividades na segunda-feira (3), às 8h30.

EDUCAÇÃO
As escolas da rede municipal de ensino encerrarão as atividades quarta-feira (29) e retornarão na segunda (3).

PARQUES
Os Parques Botânico Eloy Chaves, Botânico Jardim Tulipas, Jardim Botânico e Parque da Uva estarão abertos das 7h às 18h, todos os dias. O Parque de Corrupira funciona normalmente também, assim como o Parque da Cidade.

COMPLEXOS ESPORTIVOS
Estarão abertos todos os dias, das 7h às 18h. O CECE Nicolino de Luca, o Bolão tem horário diferente de funcionamento, sendo das 6h às 18h, o mesmo ocorrendo com o CECE José Brenna, o Sororoca, que funciona das 7h até às 20h.

FEIRAS LIVRES
As feiras livres e varejões funcionarão normalmente.

COLETA DE LIXO
A coleta de lixo orgânico será normal em todos os dias.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/27/o-que-abre-e-fecha-no-feriado-de-corpus-christi/
Leia mais sobre