Projeto Circuito do Esporte é lançado no Paço Municipal

Publicada em 13/05/2013 às 17:19

A Prefeitura de Jundiaí lançou nesta segunda-feira (13) o projeto Circuito do Esporte, que tem o objetivo de democratizar as atividades esportivas e descentralizar as diversas modalidades dentro dos Complexos Educacionais, Culturais e Esportivos (CECEs) da cidade. O Circuito do Esporte terá no seu início a modalidade tênis, que percorrerá durante um mês os centros esportivos da cidade.


Mais
Veja todas as fotos do evento
Crianças do Cidade Nova fazem a festa no Bolão

Prefeito Pedro Bigardi bateu bola com Julio Silva e com as crianças

Prefeito Pedro Bigardi bateu bola com Julio Silva e com as crianças

O pontapé inicial será dado no próximo sábado (18) no CECE Antônio de Lima, na Agapeama, onde acontecerá uma clínica de tênis no local.

O prefeito Pedro Bigardi destacou a importância e a preocupação do seu governo com o esporte. “Este projeto é muito importante e será um sucesso. O esporte proporciona integração com a família, amigos e traz benefícios para a saúde. Uma das prioridades da nova gestão é oferecer oportunidade para a formação de novos atletas”, disse o prefeito.

O secretário Cristiano Lopes afirmou que a ideia é socializar o esporte e levar até munícipe uma modalidade nova. “O trabalho social através do esporte é uma preocupação e um compromisso nosso. Queremos descentralizar algumas modalidades não formais. Por 30 dias, o tênis percorrerá nossos centros esportivos. Se observamos que a modalidade teve uma boa aceitação em algum bairro, instalaremos uma escolinha de tênis no local”, explicou.

Coordenador do tênis em Jundiaí, Petrus Esteves Teixeira afirmou que no sábado várias estações de tênis serão montadas no CECE Antônio de Lima. “Queremos descentralizar o tênis do Bolão para outros locais. No Antônio de Lima, nós vamos montar quadras de tênis no campo, na quadra externa e interna, além de levar alguns atletas que jogam no Bolão para auxiliar os munícipes”, explicou Petrus, que dará as clínicas de tênis ao lado de Felipe Cunha.

A Esplanada Móveis será parceira da Secretaria Adjunta de Esportes no projeto.

Homenagem

Ídolo de Jundiaí, o tenista Júlio Silva dará uma vez por mês uma clínica dentro do projeto nos centros esportivos. Durante o lançamento do projeto, ele foi homenageado com a Medalha Japi. A honraria é oferecida para pessoas e entidades que de alguma forma incentivam ou incentivaram o esporte em Jundiaí.

Júlio Silva se emocionou muito. “Só tenho agradecer por estar aqui hoje. Agradeço a todo mundo que me ajudou dentro do tênis e na minha vida. Agora é com vocês”, disse ele, referindo-se aos tenistas mais jovens, como Lucas Morandini Sanchez e Erika Drozd Pereira, ambos de 16 anos, que já se destacam na modalidade e estavam presente no lançamento.

Julinho foi hoemageado pelo prefeito e pelo secretário Cristiano Lopes

Julinho foi hoemageado pelo prefeito e pelo secretário Cristiano Lopes

Em abril, ele encerrou a carreira como tenista profissional. Ele ainda, porém, irá representar Jundiaí nos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior.

Cerca de 50 crianças da Emeb Dr. José Romeiro Pereira, da Vila Progresso, acompanharam a coletiva. No final, duas delas fizeram um rápido jogo com o prefeito e com Julinho.

Participaram da coletiva de lançamento o diretor de esportes, João Guilherme Maffia, o assessor da Casa Civil, Gustavo Sartori, o presidente da Liga Lundiaiense de Tênis, José Alonso Aguiar, os professores José Orvandro de Abreu, o “Zezinho”, Emerson Lima e Ricardo Silva, entre outros.

Por Fábio Manzini
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/13/projeto-circuito-do-esporte-e-lancado-com-homenagem-a-julio-silva/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original