Revelação conquista o Campeonato Estadual

Publicada em 03/06/2013 às 18:20

A tenista jundiaiense Erika Drozd Pereira, 16 anos, conquistou o Campeonato Estadual Infanto-Juvenil na categoria 16 F. A competição foi realizada nas quadras do Jaraguá Clube Campestre, em São Paulo, e contou com a participação de 332 tenistas divididos em 19 categorias. O torneio contou pontos para o Grupo A do ranking paulista e foi disputado no feriado de Corpus Christi.

Mais
Equipe faz bonito na Copa São Paulo de Ginástica Ritmíca

Erika Drozd Pereira com o troféu de campeã

Erika Drozd Pereira com o troféu de campeã

A tenista bateu Amanda Ferracciu Helminsky na final, por 2 sets a 0 (parciais de 6/2 e 6/0). Para chegar até à decisão, ela derrotou Rafaela Sampaio por 2 a 0 (6/2 e 6/1) e Sthefanie S. Santos por pelo mesmo placar (6/2 e 6/1).

Erika Drozd Pereira nem teve tempo de comemorar a conquista, já que entrou em quadra um dia depois para disputar o qualifying da terceira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis nas quadras do Tênis Clube de Santos.

A tenista jundiaiense venceu Isabela Calves (6/0 e 6/2), Gabriela Angelin Alves (6/3 e 6/2) e conquistou vaga para o torneio. Foi a primeira vez que Erika disputou a chave principal de um torneio profissional. A partida de estreia aconteceu nesta segunda-feira (3) e a jundiaiense acabou derrotada por Eduarda Piai (504ª ranking mundial) por 2 sets a 0, parciais de 6/7 e 3/6.

Nesta terça-feira (4), ela inicia a caminhada nas duplas. Ao lado de Amanda Silva, ela enfrenta novamente Eduarda Piai, que joga com Karina Venditti.

Erika é Jundiaí

Na semana passada, a Secretaria Adjunta de Esportes anunciou a permanência da revelação jundiaiense da modalidade na cidade, por meio de uma parceria com o setor privado. Erika tinha propostas de clubes do Rio de Janeiro, Campinas e Belo Horizonte. Ela disputará os Jogos Regionais e Abertos representando a cidade.

A Esplanada Móveis, que já é parceira da secretaria no programa ‘Circuito do Esporte’, vai colaborar para a permanência da atleta. Erika Drozd Pereira também recebeu uma bolsa de estudos.

Por Fábio Manzini
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/03/revelacao-conquista-o-campeonato-estadual-infanto-juvenil-de-tenis/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original